1.18.2014

Dieta Ortomolecular

Como funciona a Dieta Ortomolecular? Dieta Ortomolecular


A dieta ortomolecular foi desenvolvida pelo químico americano Linus Pauling. O objetivo dessa dieta é restaurar o equilíbrio do organismo através da ingestão de alimentos.
Quem deseja seguir essa dieta, deverá consultar um médico, que solicitará um mineralograma capilar, que é um exame feito nos fios de cabelo e um exame de sangue para constatar quais vitaminas e aminoácidos estão em falta.  Após analisar os resultados desses exames, o médico prescreverá fórmulas manipuladas para que haja equilíbrio no seu organismo.
Além disso, essa dieta substitui os alimentos industrializados por alimentos in natura, carboidratos refinados pelos integrais, leites e derivados integrais por desnatados, e carnes vermelhas por aves sem pele, peixes e clara de ovo.
Proíbe o consumo de carne vermelha e gema de ovo. Os carboidratos simples (pão branco, arroz branco) são proibidos na última refeição do dia.
Cada indivíduo necessita de uma suplementação específica, então essa é uma dieta bem individual, não sendo possível seguir a mesma do seu colega, pois as necessidades nutricionais serão diferentes, o que torna obrigatória realizar a consulta médica previamente.
 
 http://www.dietaesaude.com.br/

Vantagens da Dieta Ortomolecular

É uma dieta fácil de ser seguida, pois a alimentação é variada e não proíbe o consumo de grupos alimentares.

Desvantagens da Dieta Ortomolecular

É necessário cautela na quantidade de suplementos vitamínicos e minerais prescritos. Não existem estudos científicos que comprovem a eficácia no emagrecimento.

Dieta Ortomolecular x Dieta e Saúde

Dieta Ortomolecular Dieta e Saúde
Aprenderei a me alimentar corretamente? A Dieta Ortomolecular não proíbi o consumo de grupos alimentares como carboidratos, proteínas ou gorduras. No entanto, também você não aprende a se alimentar com qualidade e equilíbrio. Com o Dieta e Saúde você aprende que consumir todos os tipos de alimentos é essencial para uma boa alimentação. Além disso, você aprende o valor desses alimentos na sua dieta e aprende a balancear as quantidades consumidas.
É fácil de seguir? Por mais que a Dieta Ortomolecular não seja difícil de fazer, para segui-la você deve consultar um médico, que solicitará um exame feito nos fios de cabelo e um exame de sangue para constatar quais vitaminas e aminoácidos estão em falta em seu corpo e isso pode tornar a dieta financeiramente inviável. Você aprende de forma mais fácil e natural a controlar sua alimentação, respeitando e adaptando a sua rotina. Sem mudanças radicais e proibições, o que garante um emagrecimento saudável e duradouro. Você reeduca de verdade sua alimentação porque consegue ver seus erros e seus acertos e esse aprendizado é a para a vida toda.
O que terei a minha disposição? Como na maioria das dietas você não tem ferramentas para te auxiliar no processo do emagrecimento e não consegue avaliar se está perdendo peso da maneira correta sem comprometer sua saúde. Diversas ferramentas que irão auxiliar no seu processo de emagrecimento. Por exemplo, o Contador de Pontos, a Análise Nutricional, a Comunidade e o Suporte Nutricional, assim você acompanha se está emagrecendo do jeito certo, ou seja, com saúde!.
Farei a dieta sozinho? Por ser uma dieta especifica para o seu organismo você não contará com o apoio de pessoas com o mesmo objetivo que o seu, dificultando a adesão na dieta. Com o Dieta e Saúde você não está sozinho. Somos a maior Comunidade online de emagrecimento do país. Você compartilha experiências, dicas, dificuldades com outras pessoas que têm o mesmo objetivo que você, tornando o processo de emagrecimento motivador.
Quem irá me acompanhar? Para segui-la você deve consultar um médico, que solicitará um exame e analisará os resultados desses, para prescrever fórmulas manipuladas. Nossa Dieta dos Pontos é feita por pessoas para pessoas. Você poderá contar com nosso suporte via chat ou e-mail com especialistas nas áreas de nutrição e atividade física.
O que vou comer? A Dieta Ortomolecular não proíbe grupos alimentares, mas há a exclusão de carne e gema de ovo de sua alimentação. Nada de dar adeus aos seus pratos preferidos! Com a Dieta dos Pontos do Dieta e Saude você é quem decide o que vai comer. Por meio dos pontos dos alimentos, você saberá fazer sempre as melhores escolhas. 

Nenhum comentário: