1.23.2014

LARANJA EMAGRECE


Pesquisa comprova que laranja emagrece
Para quem achava que a laranja poderia ser considerada uma vilã para a dieta, uma excelente notícia: ela ajuda a emagrecer!

Que atire a primeira pedra quem nunca viu a laranja como uma inimiga. Depois de ser apontada como uma das maiores causadoras da celulite, ela já foi tida como vilã da dieta por seu alto valor calórico. Mas, uma pesquisa da Unesp de Araraquara (SP) veio a comprovar os benefícios da fruta e revelou que a laranja pode ser uma aliada para quem quer perder peso. 
Os pesquisadores constataram que ela libera uma substância que aumenta a saciedade e ajuda a inibir o apetite, ou seja, a pessoa toma o suco e come bem menos na próxima refeição.
Os testes foram feitos com sucos frescos e industrializados no laboratório da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara. Nos dois casos, o resultado foi o mesmo. Quarenta voluntários tomaram a bebida durante um ano e depois tiveram o sangue analisado.
Os especialistas descobriram que o suco de laranja aumenta os níveis de leptina no organismo. Esse hormônio age numa região do cérebro chamada de hipotálamo e inibe os receptores do apetite.
Aprenda a fazer uma salada à base da fruta!
Salada com laranja 
Ingredientes
1 maço de agrião 
1 beterraba média cozida
1 laranja cortada em gomos
2 colheres de azeite de oliva
¼ de xícara de chá de vinho branco
1 colher de sopa de gergelim
1 colher de sopa de queijo parmesão ralado light
Modo de preparo
Em uma saladeira, coloque o agrião, a beterraba e as laranjas. Misture os demais ingredientes e despeje sobre a salada.

Saiba mais:

 A laranja é o fruto produzido pela laranjeira (Citrus × sinensis), uma árvore da família Rutaceae. A laranja é um fruto híbrido, criado na antiguidade a partir do cruzamento da cimboa com a tangerina. O sabor da laranja varia do doce ao levemente ácido. Frequentemente, esta fruta é descascada e comida ao natural, ou espremida para obter sumo. As pevides (pequenos caroços duros) são habitualmente removidas, embora possam ser usadas em algumas receitas. A casca exterior pode ser usada também em diversos pratos culinários, como ornamento, ou mesmo para dar algum sabor. A camada branca entre a casca e os gomos, de dimensão variável, raramente é utilizada, apesar de ter um sabor levemente doce. É recomendada para "quebrar" o sabor ácido da laranja na boca, após terminar de consumir o fruto.

Nenhum comentário: