1.16.2014

Reflexos, luzes, mechas ou balayage?

Luzes, Reflexo, Balayage

O nome, a técnica, a espessura e a cor escolhida podem variar, mas a intenção é sempre a mesma, iluminar o visual, que por sua vez torna-se único e personalizado. Também existem outras vantagens elas rejuvenescem, ajudam a disfarçar os primeiros fios brancos, dão movimento, complementam o corte e destacam as camadas.
Diante das diversas técnicas para clarear os cabelos, mulheres que desejam mudar o visual sem ter que colorir todos os fios acabam ficando confusas na hora de escolher a técnica ideal.
Mas afinal, qual a diferença entre luzes, mechas e reflexos ou balayage? A intenção é a mesma, que é trazer luminosidade aos fios. No entanto, embora parecidos, cada um dos procedimentos tem um resultado final diferente.
Para quem está a fim de repaginar o visual e pensam em optar em clarear os cabelos fazendo luzes. Vamos entender um pouquinho mais sobre o mundo das mechas e das cores, confira:
Qual a diferença ?
Luzes
As luzes são mechas fininhas, que iluminam os cabelos, como se tivessem sido expostos ao sol. São utilizando tons brilhantes ou metálicos. Geralmente a tonalidade utilizada é um pouco mais clara que a cor natural dos cabelos, dando mais profundidade e um aspecto iluminado em todo o cabelo.
O cabelo fica com duas ou mais tonalidades diferentes e os fios mais claros se misturam com o restante do cabelo. É uma ótima opção para quem quer clarear os fios aos poucos.
Existem dois tipos de luzes, feitas de papel ou de touca. As de papel deixam mechas mais marcadas, o espaço entre claro e escuro fica bem definido. As de touca são ideais para cabelos mais claros e uniformes. São necessárias várias sessões de retoques para ter os cabelos totalmente loiros. Se as madeixas ficarem muito claras, é possível reverter o processo. É só fazer mechas de tom escuro, no tom natural dos fios, que são as chamadas luzes negativas.
• Reflexo
Os reflexos deixam um efeito bem mais visível que as luzes. O clareamento é feito em mechas bem marcadas, espalhadas por toda a cabeça. As mechas geralmente são finas, mas a espessura pode variar, dependendo do volume do cabelo. A técnica deixa os fios com um aspecto mais artificial.
Mechas
As mechas são parecidas com as luzes. A diferença é que são mais largas e, por isso, ficam mais destacadas. São feitas através do clareamento ou da coloração, normalmente em tons que contrastam com a cor predominante dos cabelos.
• Balayage
Essa técnica de coloração surgiu na França há algum tempo. Balayage em francês significa "varrer", uma referência ao jeito em que a pintura é feita. Na balayage utiliza-se um pincel para aplicação da tintura nos cabelos, e a coloração começa suave perto da raiz, tornando-se mais intensa em direção às pontas, proporcionando uma mudança gradual de cor, da cor natural dos cabelos até a tonalidade desejada. Pode intercalar 2 á 3 cores mais parecidas com o tom natural dos fios. O resultado é um aspecto mais natural de coloração e raízes menos óbvias mesmo com o crescimento natural dos fios de cabelo.
A balayage é uma técnica bem parecida com reflexos e mechas, mas não é tão fino quanto o reflexo e nem tão grossa quanto as mechas, fica no meio termo.

Fonte - MBPress

Luzes, Reflexo, Balayage

Difícil entender a diferença entre reflexos, luzes, mechas ou balayage? Para nós, leigas, esses procedimentos são parecidos, mas eles utilizam técnicas diferentes. Portanto, na hora de escolher um método, procure o mais indicado para obter o efeito desejado no seu cabelo. Mas seja qual for a mudança no seu cabelo faça de maneira consciente, escolhendo o que melhor se adapta às suas madeixas.
Em entrevista ao Vila Batom, o hair stylist Edson de Souza explica as diferenças entre os tratamentos. "Existem dois tipos de luzes, feitas de papel ou de touca. As de papel deixam mechas mais marcadas, o espaço entre claro e escuro fica bem definido. As de touca são ideais para cabelos mais claros e uniformes", afirma Souza.
"Os reflexos são mechas mais largas feitas com papel alumínio. Sem o papel, pode manchar o resto do cabelo, pois a tinta escorre. O reflexo é muito parecido com a balayage, só muda a quantidade de cabelo. Já a balayage não é feita na cabeça inteira, só na parte superior ou nas têmporas", afirma Souza.
Para não se decepcionar, na hora de tingir, converse com o seu cabeleireiro, considere seu tom de pele, tipo de cabelo e o efeito realmente esperado. Lembre que fios tingidos requerem cuidados especiais de hidratação. Além disso, sempre precisam de retoque.

Fonte - MBPress




 



Nenhum comentário: