1.03.2014

SAIBA COMO ESCOLHER O SEU GINECOLOGISTA

5 dicas para escolher o seu ginecologista

Tudo o que você precisa saber para acertar na hora de escolher o seu ginecologista. 

Toda mulher sabe bem a dificuldade que é conseguir um bom ginecologista. Não pelo seu conhecimento técnico, pois para isso basta estudar. Mas, o problema está na relação de confiança que, neste caso, precisa ser estabelecida. 
Ao ir a uma consulta, é preciso que a mulher se sinta à vontade o suficiente para abrir a sua vida sexual. É ali que são tiradas todas as dúvidas e devem ser expostas alterações ou sintomas.
Para te ajudar, confira algumas dicas para escolher melhor um ginecologista:

1) Busque indicações – com amigas e conhecidas. Elas podem dar informações sobre o perfil do profissional e sobre a maneira como ele trabalha.
2) O médico deve ser um bom ouvinte – é preciso se mostrar compreensível, entender as queixas, conhecer a paciente e sua história de vida. Cada mulher tem sua bagagem e o médico é aquele que se mantém disponível, acessível, um verdadeiro ombro amigo.
3) O consultório deve ser confortável - Luxo não é prioridade, mas perceber o quanto o médico se preocupa com o bem estar de seu paciente é importante. Contar com revistas novas, livros e TV também são opções que ajudam a aliviar a tensão e o nervosismo antes da consulta.
4) Deve haver diálogo - A figura do “onipotente especialista” ou “aquele que detém toda a informação” acabou! A globalização da informação dá oportunidade a todos de se informar e mais ainda: trocar informações. 
5) Ter um médico de confiança é fundamental. Conte com ele sempre, durante toda a vida. Afinal, ser orientada corretamente e fazer exames de rotina é indispensável. Lembre: ir ao médico às vezes é um “mal necessário”, mas com uma boa relação profissional pode se tornar uma agradável convivência e até uma linda amizade.

Nenhum comentário: