1.07.2014

‘Sílvia me ensinou a usar batom vermelho’, revela Nathalia Dill

Atriz ensina como faz para conseguir um traço perfeito na hora de aplicar o make

Fernanda Baldioti
Nathalia Dill como Sílvia em ‘Joia Rara’ Foto: João Miguel Júnior / Agência O Globo
Nathalia Dill como Sílvia em ‘Joia Rara’ João Miguel Júnior / Agência O Globo
RIO - Nathalia Dill vai entrar em uma nova fase de sua Sílvia, em "Joia Rara". Os looks glamourosos e o make pesado da personagem vão sair de cena pelo menos por alguns capítulos, enquanto ela se recupera de um acidente. Já na vida real, esses elementos não devem deixar tão cedo o guarda-roupa e a nécessaire da atriz, que anda apaixonada pelo visual da personagem.— Sílvia me ensinou a usar batom vermelho. Eu tinha dificuldade de usar a cor. A minha maquiagem era mais leve, com boca mais neutra. Só valorizava o olho mesmo. Agora, já não me estranho mais com uma boca escura — conta ela.
A personagem fez com que Nathalia aprendesse a aplicar o batom vermelho:
— Primeiro, passo o batom, e depois conserto o traço com um lápis de contorno para ajudar porque é difícil fazer o desenho. O batom da Sílvia mancha muito. Mas, mesmo quando acerto com o bastão, gosto de passar o lápis porque dá um contraste.
No dia a dia, a atriz é adepta do coque alto, principalmente quando o cabelo "acorda sem jeito".
— Sou apaixonada pelos produtos da SH-RD, marca que devolve toda a estrutura do cabelo. E também pelo tratamento natural do salão Laces, em São Paulo — revela ela, que teve que pintar o cabelo por conta da novela: — Na verdade, a gente igualou o tom. Eu ainda tinha uns reflexos do período de "Avenida Brasil". Agora, faço novela de época, e naquele tempo não tinha reflexo, era cor chapada.
No quesito estilo, os turbantes do figurino da Sílvia são os itens que Nathalia mais deseja carregar para seu guarda-roupa.
— A sensação que eu tenho é que no Brasil é difícil usar algo na cabeça. Raramente, você vê mulher de chapéu. Eu tinha um Panamá. Toda vez que eu saía com ele, alguém fazia um comentário ou uma piadinha que eu estava de Santos Dumont — brinca ela, que anda num mood "calça jeans com camisas".

Nenhum comentário: