2.21.2014

Menor que foi preso a poste é apreendido após assalto na Zona Sul


Adolescente, de 15 anos, assaltou dois turistas estrangeiros em Copacabana, na última terça-feira


O Dia



Jovem foi preso pelo pescoço por uma trava de bicleta
Foto:  Reprodução Internet

Rio - O menor que foi agredido e acorrentado a um poste no bairro do Flamengo, na Zona Sul do Rio, no início do mês, foi apreendido na última terça-feira, em Copacabana. O adolescente de 15 anos, foi pego por policiais militares após assaltar um turista inglês e uma turista canadense, na altura do posto 4.
De acordo com o delegado Alexandre Braga, titular da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), o menor foi conduzido à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O jovem foi preso a um poste por uma trava de bicicleta e espancado na Avenida Rui Barbosa, no Flamengo, Zona Sul do Rio. O rapaz foi atacado por um grupo de três homens, conhecidos como "justiceiros".
Na época, o menor contou que os agressores, já identificados pela polícia, o abordaram e fizeram as agressões. Dias depois, desta vez em Jacarepaguá, Zona Oeste, outro grupo também se identificando como "justiceiros", espancou um rapaz e o amarrou a um poste. Segundo a Polícia Militar na ocasião, o homem foi agredido porque estava roubando pedestres na Estrada dos Bandeirantes, uma das vias mais movimentadas da região.

Matéria da VEJA:

Adolescente preso com tranca de bicicleta volta a apanhar

Menor foi detido por um grupo em Copacabana depois de assaltar uma turista canadense. Na delegacia, usou sua fama para se proteger: "Sabe com quem está falando? Eu sou o menor da tranca"

Leslie Leitão, do Rio de Janeiro
Adolescente preso a um poste com uma tranca de bicicleta, no Flamengo, Zona Sul do Rio
Adolescente preso a um poste com uma tranca de bicicleta, no Flamengo, Zona Sul do Rio (Reprodução)
O adolescente de 15 anos que comoveu o Brasil no último dia 2, quando foi encontrado preso pelo pescoço com uma tranca de bicicleta, voltou a apanhar na rua, depois de cometer um assalto. Desta vez, o menor acabou detido pela Polícia Militar, encaminhado à Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat) e à Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A nova confusão ocorreu por volta das 22h do dia 18, em Copacabana.
O jovem assaltou, com outros quatro rapazes, uma turista canadense na Avenida Atlântica. Em seguida, o bando tentou roubar os pertences de um turista inglês. Esta vítima, no entanto, reagiu, e correu atrás dos garotos. Um grupo de pessoas que presenciava a cena decidiu cercar os fugitivos, mas só conseguiu deter dois deles.
Começou, então, uma sequência de tapas. Sentindo-se acuado, o menor que ficou preso pela tranca no início do mês lançou mão da fama que angariou naquele episódio: “Eu sou o do poste! Parem de bater”, gritou.
E, de fato, as agressões cessaram. Os dois jovens foram mantidos no local até a chegada da Polícia Militar. E, novamente, na delegacia, o jovem do episódio do poste voltou a se identificar como tal, para se proteger de agressões: “Você sabe com quem está falando? Eu sou o menor da tranca”, disse, aos policiais.
Mais uma vez, não se tem notícia de quem agrediu o menor.
 

Nenhum comentário: