2.03.2014

O ex-nadador australiano Ian Thorpe foi internado após ingerir um coquetel de medicamentos.
O ex-nadador australiano Ian Thorpe foi internado após ingerir um coquetel de medicamentos.
Flickr/ Creative Commons

RFI
O ex-nadador australiano Ian Thorpe foi hospitalizado na madrugada desta segunda-feira (3) em Sidney após ter ingerido um coquetel de medicamentos. O ex-campeão olímpico sofre de depressão e abuso de álcool.

A polícia disse ter sido alertada às 3 horas da manhã por um morador que achou “estranha a movimentação de um homem perto de um carro”. A identidade do morador não foi revelada. Segundo a polícia, o ex-nadador foi levado ao hospital para um exame médico e nenhuma queixa foi prestada.
O site Ten News disse que assessores do ex-nadador, de 31 anos, confirmaram que ele foi internado em uma clínica privada para desintoxicação para seguir um tratamento contra a depressão.
Esta é a segunda internação em duas semanas do atleta que foi cinco vezes campeão olímpico de natação. De acordo com a imprensa australiana, Ian Thorpe foi hospitalizado no final de janeiro devido à depressão e abuso de álcool. Sua assessoria de comunicação afirmou que ele tinha sido operado do ombro.
Dificuldades
O nadador, um dos esportistas mais famosos da Austrália, aparentemente tem muitas dificuldades em se adaptar à uma nova vida depois da aposentadoria das piscinas. Ele teve uma enorme decepção ao não conseguir se classificar para as Olimpíadas de Londres de 2012.
Em 2013, ele publicou "This is me" (Este sou eu, em tradução livre), um livro autobiográfico no qual admite enfrentar problemas de depressão e álcool. Ian Thorpe entrou para a história ao ser o primeiro australiano a conquistar o maior número de medalhas de ouro olímpicas- quatro nos Jogos de Sidney em 2000 e uma em Atenas em 2004. Ele também foi o primeiro nadador a colocar no peito seis medalhas de ouro em uma competição, o Mundial de Natação, em 2001.

Nenhum comentário: