2.11.2014

QUANTO MAIS CEDO VOCÊ ALMOÇA, MAIS QUILOS PERDE

Quanto mais cedo você almoça, mais quilos perde

Veja como o horário de uma refeição pode influenciar a sua dieta!


Você já sabe que para emagrecer e necessário muito mais do que apenas cortar alguns alimentos do cardápio. Aliás, pode ir além do que se alimentar bem e praticar exercícios físicos. Você sabia que o horário do seu almoço pode ser crucial para alcançar a perda de peso? Segundo um novo estudo, publicado no International Journal of Obesity, este detalhe é determinante para emagrecer.
Pesquisadores do Hospital Brigham and Women, em Boston, e da Universidade de Murcia, analisaram 420 pessoas com excesso de peso que seguiram um programa de 20 semanas para perder peso.
A equipe dividiu os participantes em dois grupos: os que almoçavam em horários mais cedo e os que comiam mais tarde. A refeição proposta tinha 40% do total de calorias diárias. O estudo descobriu que as pessoas que se alimentavam antes das 15h perderam 30% mais peso do que aqueles que almoçavam mais tarde.
Além de perder menos peso, e de forma mais lenta, as pessoas com hábito de almoçar mais tarde apresentaram menor sensibilidade à insulina, um fator de risco para o diabetes. O estudo também verificou que essas pessoas ingerem menos calorias no café da manhã e são mais propensas a não almoçar corretamente.
Os pesquisadores também examinaram outros fatores tradicionais que desempenham papel importante na perda de peso, como a ingestão de calorias, hormônios do apetite, como leptina e grelina, e a duração do sono. Entre esses fatores não foram encontradas diferenças entre os dois grupos, o que sugere que o momento da refeição foi realmente um fator importante para eliminar os quilinhos a mais.

Nenhum comentário: