3.22.2014

ALIVIANDO O ESTRESSE


7 dicas para aliviar o estresse
O estresse é o grande mal do século XXI, mas, nem sempre é possível optar por tratamentos que ajudam a combatê-lo. Então, que tal mudar as suas atitudes do dia a dia?

O estresse é o grande mal do século XXI, mas, nem sempre é possível optar por tratamentos que ajudam a combatê-lo. Seja pelo preço ou pela falta de tempo, fica complicado frequentar clinicas que oferecem procedimentos eficientes contra o problema. Então, que tal mudar as suas atitudes do dia a dia?
Isto só depende de você! Veja como fazer!
1 - Identifique as fontes de estresse na sua vida e pergunte a si mesmo quais delas podem ser evitadas.
2 - Aprenda a se poupar (não tente fazer tudo sozinho, deixe os outros o ajudarem).
3 - Distancie-se, não reaja sem pensar bem e evite agir de forma emotiva. Seja qual for a tarefa a ser realizada, é a forma como você aborda as coisas que acaba por gerar ou não um estado de estresse.
4 - Não guarde as suas preocupações para si; compartilhe-as com alguém confiável e gentil, que tenha uma perspectiva positiva.
5 - Aprenda a cuidar de si próprio, a fazer o que você gosta, a permitir-se desfrutar de momentos de relaxamento (tratamentos de beleza, excursões etc.).
6 - Participe de atividades que aliviem o estresse e que sejam prazerosas e revitalizantes: aquelas que envolvem movimento físico (dança, tai-chi, escaladas e esportes) são particularmente recomendadas.

Nenhum comentário: