3.25.2014

Amores podem durar até após a morte; veja relato de vidente


 Foto: Getty Images Foto: Getty Images
Será mesmo que existem amores tão absolutos que conseguem superar até a própria morte? Não me refiro às paixões eternas, pois tudo é muito móvel no universo, mas a amores profundos que expressam vínculos fortes entre dois seres que, de repente, podem passar por uma indesejável separação.  

A situação que vou relatar me levou a crer que existem sim esses amores, e não só nos romances ou nas novelas adocicadas. Era começo de tarde, segunda-feira silenciosa, com jeito de Quaresma. Toca o telefone.  

Atendi e uma voz hesitante pediu-me informações sobre uma consulta de vidência. Percebi de imediato que a minha interlocutora era uma moça em grande sofrimento, surpresa com o rumo que sua vida havia tomado. Senti o pesar e a dor em sua voz quando ela comentou: “é que ele se foi no dia 22. Tão pouco tempo, acho que você não pode fazer nada por mim ainda”. 


Discordei, porque percebi que o conforto que ela necessitava deveria ser imediato. Indaguei: “foi seu marido? Ele faleceu, abruptamente, como se tivesse levado um tiro, mas não foi assim, né?”. Ela confirmou. Ele havia tido uma parada cardíaca fulminante. Esse tipo de coisa que, quando ocorre, arrasta os mais jovens sem deixar grande margem de escape. 

A partir desse ponto, a conversa se tornou particular e, portanto, sigilosa. Descrevi a personalidade dele, a vida que eles estavam começando a construir e a trajetória espiritual que ele precisou palmilhar depois da passagem tão súbita. Falando da situação eu sentia o estabelecimento de um vínculo de sentimento com ele, na nova expressão espiritual em que se encontrava. 

Todos os dados que consegui desvendar estavam em acordo com as circunstâncias. A despedida deles acabou por se fazer ali, comigo intermediando, naquele telefonema. Agora, a cada um o seu caminho. Meu pagamento? Foi o maior deles. Ajudar um casal que precisava de conforto: ela aqui, ele noutra dimensão. Essa é sem dúvida a recompensa melhor, auxiliar as pessoas a cumprirem adequadamente suas missões e resgates.   

Nenhum comentário: