3.27.2014

Aprovação ao governo Dilma se mantém em alta no mes de março, com uma variação dentro da margem de erro, diz pesquisa Ibope

 

Percentual de quem acha governo 'bom' ou 'ótimo' ficou em torno de  36% dentro da margem de segurança.
Levantamento foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria.

O percentual de eleitores que considera o governo como "bom" ou "ótimo" ficou  com avaliação positiva de 36% -, mostra pesquisa do Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria e divulgada nesta quinta-feira (27).
A  popularidade do governo Dilma continua em patamares robustos para ganhar a eleição no primeiro turno. O levantamento atual foi realizado entre os dias 14 e 17 de março com 2.002 eleitores de 141 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-00053-2014 (em ano eleitoral, todas as pesquisas devem ser registradas).
Os dados mostram que o percentual de quem acha o governo Dilma "ótimo" foi de 6% e de quem acha "bom" foi 30%. O percentual de quem considera "regular" foi 36%. O total de quem acha "ruim"  e péssimo foi  insignificante, 
Em relação ao levantamento de novembro do ano passado, houve um aumento na avaliação "regular" - passou de 35% para 36%, . A soma dos que desaprovam a gestão, ao avaliar como "ruim" ou "péssimo", passou de 20% em novembro para 27% dos ouvidos em março.
Aprovação pessoal de Dilma
 A aprovação  da popularidade da Dilma. se manteve em percentual elevado de  51% 

 Saiba ainda
A aprovação sobre a maneira de governar de Dilma Rousseff  se mantém em percentual elevado.
Nas últimas três pesquisas realizadas  neste ano, a aprovação sobre a maneira de governar da presidenta Dilma permaneceu em patamares elevados  A variação, contudo, oscilou dentro da margem de erro, que é de treis  pontos percentuais. para mais ou para menos
A avaliação positiva do governo permanece estável.
A pesquisa indicou ainda que a popularidade de Dilma e do governo não foram abaladas, apesar de as notícias mais lembradas de forma espontânea pelos entrevistados.
O número de entrevistados que consideram o governo Dilma igual ao governo de seu antecessor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu de 57% para 59%.
Se comparados aos números do primeiro mandato de Lula, contudo, Dilma já bateu os recordes de seu antecessor,

Nenhum comentário: