3.13.2014

AZEITE EM CÁPSULAS TRAZ DIVERSOS BENEFÍCIOS À SAÚDE

Azeite em cápsulas traz diversos benefícios à saúde

O azeite, fonte de vitamina E e ômega 9, que auxiliam no combate ao mau colesterol, agora pode ser consumido em cápsulas.

O azeite de oliva é considerado unanimidade entre os especialistas quando se trata de alimentos saudáveis. Considerado um importante item da Dieta do Mediterrâneo, a ponto de ser chamado de “ouro fino”, ele já pode ser encontrado em cápsulas. Os benefícios são diversos, entre eles, o azeite ajuda a prevenir diversas doenças cardíacas e amenizar os efeitos do envelhecimento da pele, cabelos e unhas.
Atualmente, o Brasil é o terceiro maior importador mundial de azeite, com aproximadamente 72 mil toneladas, aponta pesquisa da International Olive Council (IOC). A iguaria é uma fonte rica em vitamina E e ômega 9, nutrientes que protegem contra o câncer e doenças cardíacas.
Além disso, estudos comprovaram que esses elementos impedem o depósito de gordura na área visceral do organismo e auxiliam na diminuição do colesterol ruim no sangue. Acredita-se também que o alto teor de polifenóis, conhecidos por sua ação anti-inflamatória e anticoagulante, contribua para evitar osteoporose e artrite.
“As cápsulas são criteriosamente produzidas para preservar todas as peculiaridades do azeite, que é do tipo extravirgem, ou seja, tão puro e saboroso que pode ser comparado a um suco de frutas por manter a integridade dos antioxidantes da azeitona, como os polifenóis, clorofila, carotenóides e a vitamina E. Os demais óleos vegetais recebem solventes químicos ao passarem pelo processo de refinação e, desta forma, perdem boa parte desses agentes benéficos”, afirma Tatiane Botelho, Coordenadora de Pesquisa Técnica da empresa Global Nutrition, pioneira na produção.
Um bem para a saúde, um aliado para a beleza
Por ser especialmente rico em antioxidantes, o óleo de oliva retarda o processo de envelhecimento celular. “Ele combate os radicais livres, suaviza a pele seca, melhora a elasticidade, proporciona brilho aos cabelos, fortalece as unhas e controla inflamações”, completa Tatiane.
Vale lembrar que, assim como qualquer outro suplemento ou medicamento, quando utilizado em excesso, pode causar efeito colateral. Portanto, sempre é importante a avaliação de um profissional habilitado para a prescrição.

Nenhum comentário: