3.15.2014

Feng Shui: é preciso superar obstáculos para vencer na vida





Mocidade festeja título de campeã do Carnaval 2014 em São Paulo Foto: Marcos Bezerra / Futura Press
Mocidade festeja título de campeã do Carnaval 2014 em São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press


Quem nunca passou por fases de turbulência vida pessoal ou profissional? Há momentos em que a situação fica tão ruim que tudo começa a dar errado, a sorte foge da gente e dá vontade de sumir daqui para uma ilha vazia ou para um planeta em outra galáxia. Como provavelmente a NASA não irá vender uma passagem para que você conheça outro planeta, o melhor é ficar por aqui e decidir se enfrenta os obstáculos e vence ou desiste.


Desistir vai acarretar uma série de consequências bem piores, como frustração, medo de mudanças, raiva de perder tempo por nada, raiva de não arriscar mais, perda de oportunidades, autoestima baixa, falta de coragem e um futuro incerto.


Como uma situação negativa pode fazer tanto estrago se não a enfrentamos? Acredite, isso deixa muitas marcar. Em cada obstáculo que surge em nossa vida que nos faz parar, perdemos muitas vezes a realização de uma meta ou sonho.



Quem nunca perdeu um emprego num momento que estava planejando trocar de carro ou fazer aquele curso tão importante para a carreira? Ou aquela moça que sonhava e planejava o casamento e o namorado pediu um tempo na relação. Exemplos de obstáculos que vão afetar uma meta maior.


Num primeiro momento é inevitável sofrer com o impacto do fato, chorar ou frustrar-se por alguns minutos. Em seguida, o ideal é começar a procurar saídas e soluções, até superar o problema e vencê-lo. É como sempre digo: “olhe o problema de frente. Ele é feio, mas dá para vencê-lo”.


Você tem que acreditar que há saída e vai superar os problemas e obstáculos. Se acreditar e tiver muita fé, pode conquistar o que quiser.


Um bom exemplo é a escola de samba Mocidade Alegre. Com o enredo "Andar Com Fé Eu Vou, Que a Fé Não Costuma Falhar!", a escola venceu pela terceira vez consecutiva o Grupo Especial de São Paulo no Carnaval 2014. Foi um desfile perfeito, mas poucos lembram ou sabem que esta mesma escola passou por grandes problemas nas vésperas do Carnaval.


Em novembro de 2013, a sede administrativa foi destruída por um incêndio, que além de queimar documentos, destruiu os troféus e premiações da escola de samba. Na época, a presidente da escola, Solange Bechara, uma mulher de muita garra e fé, pediu ajuda à comunidade e foi campeã quatro meses depois.


A história de superação é uma marca registrada da Mocidade. No ano de 2012, a escola enfrentou outro incêndio que destruiu o barracão da agremiação e muito do material do desfile. A escola provou que é capaz de superar os problemas, fez bonito na avenida e levou o título de campeã naquele ano.


E por que superou? Há muitas respostas, mas uma das mais prováveis é que é mais fácil trabalhar para ser feliz e vencer na vida do que ficar o ouvindo a lamuriados derrotados.






Especial para Terra

Nenhum comentário: