3.20.2014

Manguinhos tem oficial da PM baleado e sede de UPP incendiada

Comandante da unidade foi atingido por um tiro durante patrulhamento.
PM promovia desocupação de prédio invadido quando ocorreu confusão.



Do G1 Rio

160 comentários

Contêiner da UPP foi incendiado (Foto: Reprodução / TV Globo)Contêiner da UPP foi incendiado (Foto: Reprodução / TV Globo)
O comandante da UPP Manguinhos, capitão Gabriel Toledo, foi baleado e a sede da unidade incendiada na noite desta quinta-feira (20). As informações são da Coordenadoria de Polícia Pacificadora. O oficial foi atingido na coxa direita e levado para o Hospital Geral de Bonsucesso. Outro policial foi ferido a pedrada durante confronto com moradores de um prédio invadido. Por volta das 20h15, parte da comunidade estavam sem energia elétrica.

Às 19h50, os contêineres da UPP de Manguinhos estavam completamente tomados pelas chamas. No mesmo horário, o capitão era submetido a tomografia para a equipe médica avaliar se ele deveria ser submetido a cirurgia para retirada do projétil. A comunidade foi visitada pelo papa Francisco em julho deste ano, quando esteve na cidade para a Jornada Mundial da Juventude.

Segundo a PM, policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Manguinhos, no Subúrbio do Rio, foram atacados por moradores de um prédio abandonado. Na ocasião, acontecia uma operação policial para desocupação do local.

Os agentes foram recebidos a pedradas e um deles foi atingido na cabeça. O Batalhão de Choque foi acionado e estava na área às 18h40.

O comandante da UPP foi para a região e patrulhava a área quando foi baleado. No momento, por volta das 19h, a Avenida Leopoldo Bulhões estava interditada nos dois sentidos. Os ocupantes do prédio foram para a via protestar entre a Avenida Dom Helder Câmara e a Rua Uranos. O desvio era feito pela Avenida Brasil, para quem seguia para Benfica. Segundo a PM, criminosos teriam se aproveitado o tumulto e começaram a atirar, dando início a uma troca de tiros que terminou com o capitão baleado.
Trens parados
Devido ao tiroteio em Manguinhos, o ramal de Saracurana ficou completamente parado neste começo de noite, conforme informou a Supervia. Os trens ficaram parados na Central esperando autorização para partir. O mesmo ocorria com as composições que estavam no percurso em direção ao ramal por volta das 19h.

Nenhum comentário: