3.06.2014

TUDO PRONTO PARA GUERRA



EUA enviam destróier para Mar Negro para exercícios

Ação já estaria prevista antes do início da crise na Ucrânia, mas presença de destróier no local poderia servir de mensagem a Moscou

O destróier de mísseis guiados USS Truxtun é visto no oceano Atlântico em foto tirada em maio de 2011 Foto: Reuters
O destróier de mísseis guiados USS Truxtun é visto no oceano Atlântico em foto tirada em maio de 2011
Foto: Reuters

Um destróier dos Estados Unidos, chamado USS Truxtun, foi enviado para o Mar Negro, anunciou nesta quinta-feira a Marinha do país, que explicou que a ação já estava prevista antes do início da crise na Ucrânia.


O navio de guerra partiu de uma base na Grécia para "exercícios conjuntos com forças romenas e búlgaras no Mar Negro", indicou o exército americano em um comunicado, classificando a operação como de rotina.


No entanto, apesar do Truxtum ter saído dos EUA antes do começo do conflito na Ucrânia e da intervenção russa na Crimeia, a presença de um destróier americano a poucos quilômetros da Ucrânia serve como uma mensagem para Moscou.


O navio conta com uma tripulação de 300 membros e é um dos mais novos da frota do país. Está equipado com mísseis antiaéreos e antissubmarinos.


O Pentágono suspendeu a cooperação militar com Moscou depois da intervenção russa na Crimeia, em 28 de fevereiro. Além disso, anunciou medidas de apoio aos seus aliados da OTAN no Leste Europeu.

Entenda a crise na Ucrânia

Entenda a crise na Ucrânia

O derramamento de sangue na Ucrânia nas últimas semanas traz o risco de intensificar tanto os rachas internos como a tensão diplomática entre vários países envolvidos na crise local.

 Ucrânia X Rússia

Ucrânia X Rússia

Veja o poder bélico dos dois países.

Ucrânia: presença de tropas russas gera ameaça de guerra; veja fotos


 Comentários:

Ucrânia vs Rússia. A grande questão nesse conflito , apesar de haver outros motivos, é o interesse russo em relação ao gás que é vendido à União europeia, que passa pela Ucrânia. No entanto, a Rússia quer manter o monopólio desse canal econômico, que é a Ucrânia. Pois se a Ucrânia alcançá a soberania absoluta, apesar de depender do gás russo, passando a controlá o gás que passa por seu território lucrará muito mais, porque o principal consumidor do gás russo é a União Europeia.

responder

Santos Brasil

Os Estados Unido do Capeta pode intervi, invadir, mata, construir base militares ao redor do mundo, dar golpe de Estado e muitos aplaude.
A RÚSSIA precisa colocar os EUA e suas MARIONETES em seu devido lugar!

Marcio Neves

A Russia importa gás natural para Europa e Ucrânia, porém os gasodutos cruzam a Ucrânia até a Europa. A Ucrânia produz gás Natural mas tem que importar gás da Rússia e Turcomenistão .A Europa depende do gás russo, entretanto os russos precisam vender o gás para os europeus seu maior comprador; é uma questão de econômica para a Rússia,Europa e Ucrânia.A Ucrânia necessita do gás natural russo e da ajuda econômica da Europa. A raiz dos problemas econômicos está ai.

 



Nenhum comentário: