4.01.2014

46 MILHÕES DE PESSOAS BENEFICIADAS : MAIS MÉDICOS

META CUMPRIDA
Abril já já chega e, com ele, mais profissionais do programa ‪#‎MaisMédicos‬.
A partir do próximo mês, a iniciativa cumprirá 100% da demanda de profissionais requerida pelos municípios brasileiros.
O anúncio foi feito pela presidenta Dilma Rousseff, no programa semanal ‪#‎CafécomaPresidenta‬.
"Em abril, cumpriremos a meta que anunciamos quando o Mais Médicos foi lançado, há oito meses”, disse.
“E iremos em frente, porque nosso lema é mais médicos para o Brasil e mais saúde para vocês, brasileiras e brasileiros", completou.
Hoje, o programa conta com 9.490 profissionais e já beneficia 33 milhões de brasileiros, em 3.025 municípios e 31 distritos indígenas.
Com a chegada de 3.745 médicos, em abril, o programa passa a contar com o total de 13.235 profissionais em atuação nas regiões mais carentes de saúde básica do País.
Serão beneficiados 46 milhões de brasileiros em 4.040 municípios.
Segundo a presidenta, este grande passo do programa garantirá maior qualidade no atendimento médico oferecido pelo sistema de saúde.
“Não teremos mais aquela situação que é inaceitável, de municípios sem nenhum médico”, afirmou.
“O atendimento no posto pode resolver 80% dos problemas de saúde das pessoas, e isso melhora a vida de cada uma quando é atendida”.
A presidenta relembrou os resultados positivos do programa apresentados na pesquisa Datafolha, divulgada na semana passada.
De acordo com o estudo, 70% das pessoas consideram o programa ótimo ou bom e, além disso, duas em cada três pessoas aprovam a decisão de trazer médicos formados fora do Brasil para melhorar o atendimento no País.
O aumento do número de cursos de Medicina no Brasil e o consequente crescimento do número de vagas, também são missões do governo federal.
“Vamos abrir 11.500 novas vagas de graduação até 2017”, disse a presidenta.
“Somente no meu governo já ampliamos em 3.445 o total de vagas dos cursos de Medicina no Brasil. Além disso, para formar os médicos especialistas, teremos mais 12.400 vagas em residência médica, das quais 2.403 já foram abertas”, completou.
As vagas também serão abertas no interior do Brasil, garantindo uma oportunidade de formação profissional a jovens que vivem em áreas isoladas dos grandes centros urbanos.
Saiba mais: http://bit.ly/1rXo3xp

Nenhum comentário: