4.09.2014

A HORA CERTA DE TOMAR O SUCO VERDE

 
Aprenda como você pode tirar proveito do suco verde a qualquer hora do dia.

Rico em vitaminas e minerais, os sucos verdes, que, às vezes, são alaranjados ou avermelhados, dependendo dos ingredientes usados (alimentos mais ricos em vitamina C), estão na moda por trazerem uma série de benefícios ao organismo.
Apesar de a maioria das pessoas optar por ingerir a bebida pela manhã, a nutricionista Paula Castilho, consultora da rede de franquias Nação Verde, informa que eles são bem vindos nos lanches que fazemos ao longo do dia.
"Eles só não devem ser ingeridos com as refeições, para evitar que haja competição na absorção de nutrientes, e antes do treinamento físico, porque podem provocar desarranjo intestinal pelo alto teor de fibras", esclarece.
Embora existam inúmeras receitas de sucos verde, para a nutricionista, existe ingredientes importantes que não devem faltar na receita, como por exemplo, a couve, a banana, a água de coco e o pepino, que são ricos em potássio e ajudam a desinchar.
Outros alimentos como a berinjela, a ameixa e a linhaça trazem vantagens por suas características anti-inflamatórias, por serem ricos em gorduras monoinsaturadas e antioxidantes.
Por outro lado, o melão, a melancia, a laranja e o pêssego são diuréticos e dão sabor mais doce e palatável à bebida. Já a cenoura, a beterraba, a manga e o morango são fotoprotetores.
Mas, quais os benefícios do suco verde? A nutricionista enumera vários, entre eles, as propriedades antioxidantes que auxiliam o organismo no combate aos radicais livres e as substâncias tóxicas indesejáveis.
"Também ajudam na regularização e equilíbrio do organismo. Associados a uma reeducação alimentar, auxiliam no emagrecimento, combatem o inchaço e evitam a constipação por serem ricos em fibras", destaca.
Veja abaixo algumas receitas indicadas pela nutricionista Paula Castilho. Segundo a especialista, essas opções podem ser tomadas diariamente, pelo menos uma vez ao dia. A única ressalva é prepará-los na hora para que os nutrientes dos vegetais sejam bem aproveitados.
Confira algumas receitas de suco verde
Suco 1—Maçã, limão e lima da Pérsia
(2 maçãs + Meio limão +1 lima da Pérsia)
Suco 2— Grapefruit e Morango
(1 Grapefuit + 10 morangos)
Suco 3—Limão, maça, uva e damasco
(3 limões descascados + 1 maçã + 2 damascos + 10 uvas)
Suco 4—Repolho, cenoura e maracujá
(Meio repolho + 2 cenouras + 1 maracujá)
Suco 5 - Beterraba, cenoura e maçã
(2 beterrabas + 1 cenoura + 1 maçã)
Suco 6 - Pepino, aipo e Brócolis
(1 pepino + 3 talos de aipo + 2 buques de brócolis)


Nenhum comentário: