4.02.2014

Mulheres com problemas de pele revelam o poder da maquiagem em comercial


 Cheri Lindsay conta sua história

Empresa de cosméticos mostra como a maquiagem pode melhorar a autoestima de uma mulher que sofre com graves problemas de pele

O Dia
EUA - A empresa de cosméticos Dermablend resolveu inovar no seu comercial. Ao invés de seguir o padrão das publicidades de produtos femininos, a marca quis mostrar como a maquiagem pode ajudar mulheres que sofrem com problemas de pele a melhorarem sua autoestima e se sentirem mais confiantes consigo mesmas.
Em dois vídeos, duas mulheres com condições de pele diferentes, explicam como elas usam a maquiagem para se apresentar para o mundo e não se esconderem atrás de suas inseguranças.
Cheri Lindsay, é uma das duas mulheres que conta sua história no comercial. A treinadora de vôlei, tem uma doença de pele chamada vitiligo, uma condição que altera a pigmentação da derme. Lindsay conta que camuflando sua condição com a maquiagem "as pessoas podem olhar completamente para mim e ver quem eu sou como pessoa".

Cheri limpa o rosto com uma toalha e mostra sua condição de pele sem a maquiagem
Foto:  Reprodução Internet
Cheri usa uma toalha no vídeo para retirar a maquiagem e mostrar o rosto limpo, com o vitiligo aparente e revela que espera que seu gesto de aparecer em frente as câmeras inspire outras mulheres.
A modelo Cassandra Bankson é a outra mulher que decide compartilhar sua experiência com cosméticos. Conhecida por tutoriais de maquiagens no Youtube, Cassandra revela que sofre com problemas de acnes. A modelo de 21 anos conta que lida com o problema de pele desde pequena, e por conta disso ouvia outras crianças a chamando de "aberração da natureza".


A modelo Cassandra conta que sofreu durante a infância por conta do seu problema com acnes
Foto:  Reprodução Internet

"Quando você escuta coisas desse tipo, fica muito, muito difícil amar a si próprio" ela confessa. "Eu costumava usar maquiagem para me esconder, agora eu uso para me expressar e mostrar ao mundo quem eu realmente sou".

A Dermablend foi criada em 1981 e é uma marca de cosméticos 'camuflagem', projetada especificamente para mulheres com problemas de pele.






Nenhum comentário: