4.24.2014

Homem é condenado por invadir casa de idosa para lamber seus pés

Patrice Vergon levou sapatos da vítima no momento da fuga

EFE
França - Um francês de 54 anos foi condenado nesta quarta-feira a 18 meses de prisão por entrar à força na casa de uma idosa em Belfort, no noroeste da França, para acariciar, cheirar e lamber os pés da vítima. A mulher de 75 anos, que não quis ser identificada, relatou o caso à promotoria dizendo que tinha sido vítima de "violências psicológicas" por parte de Patrice Vergon, com antecedentes por agressão sexual.
Os fatos aconteceram na madrugada de 16 para 17 de abril, quando o agressor alcoolizado e sob os efeitos de remédios tranquilizantes, tocou insistentemente a campainha da casa de uma senhora. A mulher abriu a janela da cozinha e Vergon entrou à força na residência. Na ocasião, o francês evitou que a vítima chegasse ao telefone e a obrigou a se dirigir a seu dormitório, onde cheirou, lambeu e acariciou os pés da senhora.
De acordo com o jornal "L'Est Républicain", a mulher, sufocada, convenceu o agressor para que desse um inalador e aproveitou uma distração para apertar o botão de alarme do telefone e avisar sua família. O homem então fugiu e levou consigo um par de sapatos da idosa. No dia seguinte, o agressor ligou para a vítima para se desculpar e foi detido horas mais tarde.
"Não sou um estuprador", negou perante ao tribunal. Vergon disse se sentir aliviado por ter confessado "sua verdadeira natureza". Quando os policiais detiveram o agressor em sua casa, os sapatos estavam em pedaços para, segundo o testemunho do condenado, poder vê-los e sentí-los melhor.
O advogado de Vergon, Leonardo Giagnolini, disse ao tribunal que dois anos antes seu cliente tinha começado a comprar vídeos pornográficos de caráter fetichista, embora a "obsessão" por pés de idosos tinha começado quando havia apenas 10 anos.
A promotoria solicitou dois anos de prisão, e a sentença ficou fixada em um ano e meio. A pena se somará a uma de 18 meses pendente de cumprimento por agredir sexualmente outra mulher octogenária.

Nenhum comentário: