4.08.2014

Mude as atitudes


Recorte do cartaz de Sabrina (1995): transforme-se




Não às vítimas das circunstâncias







"Agora você me diz que precisa de mim, quando me liga, ao telefone. Garota, eu recuso. Você deve ter me confundido com outro cara (eu não sou como eles). Suas pontes foram queimadas e agora é a sua vez de chorar"
(Justin Timberlake/ Timothy Mosley)

Quantas vezes você está insatisfeito com você mesmo e passa a reclamar da vida? Chegam as contas do fim do mês, chegam e-mails com as respostas que você não pediu, mas ninguém te entrega aquele pacote escrito "Este lado para cima. Cuidado: Frágil. Amor da sua vida". O telefone toca, mas ele não se toca e faz tempo que ele sempre não aparece. O que fazer? Continuar reclamando, implorando por atenção ou tomar alguma atitude? Com certeza, a segunda opção é mais madura e sábia.

"Mas eu não consigo esquecê-lo", argumentam (eu também, até ontem). Claro, ouvindo todas essas músicas "deprê", assistindo a filmes que beiram a pedidos de se atirar pela janela, se trancando em casa e se isolando do mundo você nunca vai esquecer mesmo! Confesse, quantas vezes por dia você vigia o Orkut dele só para ver quem deixou recados, ou fica off line no MSN só para ver se ele entra, ou pergunta a todos os conhecidos sobre ele, hein? Assim, não dá, colega!

Um dos nossos grandes problemas é esperar que os sentimentos mudem para depois mudarmos as atitudes, mas não é assim que funciona. "Eu ainda insisto porque amo de verdade". Opa, espera aí, a única verdade é que você vai amar enquanto insistir! Primeiro mude suas atitudes e quando perceber seus sentimentos terão naturalmente se transformado. Experimente deletá-lo do Orkut, MSN, apagar o celular da agenda, não tocar mais no nome dele (você consegue), não procurar saber dele e seguir sua vida, sair, dançar, ir ao cinema (nem que seja sozinho), se tornar uma bela companhia a você mesmo. Duvido que em pouco tempo você nem vai lembrar daquele de quem um dia você chegou a sentir saudade. Transforme-se e mude, ao invés de ficar lamentando o que não deu certo.

O problema às vezes não é o caminho, mas o nosso modo de caminhar. Escolha um novo jeito de chegar lá, mas continue com o mesmo destino: o amor, a felicidade, e tudo de bom que você merece e vai buscar! Seja feliz quando estiver triste, a alegria existe para curar a tristeza, o amor existe para a solidão, sorria quando quiser chorar, ser alegre quando não se está alegre é saber dar a você a coisa certa no momento em que você mais precisa. Lembre-se de você e esqueça de vez de quem só lembra de te fazer sofrer.

Mesmo que quem você ama suma, e, às vezes, reapareça para fazer a "manutenção", podar o sentimento na plantinha que cultiva em você, esqueça e lembre-se: essa pessoa não vai mudar, quem nunca te deu valor não vai passar a dar do dia para a noite, praticar ingratidão e indiferença também são indícios do caráter de uma pessoa, e caráter, índole, não se muda, não se altera. Ele ou ela sabia o tempo todo o que estava fazendo com você, então, mude, dê a volta por cima! Tenha coragem para largar o que nunca fez questão de TE ter.

No entanto, não jogue tudo dele fora. Salve aquelas mensagens inacreditáveis que ele te enviou, mantenha as ligações nas chamadas não atendidas e doe seu celular para um museu. Sim, tenha fé! Um dia a humanidade não terá mais cafajestes e qualquer coisa de retardados sentimentais (obrigado, Madonna, pela expressão) será relíquia. Um dia covardes vão entrar em extinção e eu imploro: não faça nada para preservar esta espécie. O planeta agradece!

"Você é uma criatura egoísta que não reconheceria o amor nem com lente de aumento"
(Noiva em fuga - 1999)

Este texto é dedicado à minha amiga que tanto amo e que um dia ganhou uma festa surpresa de aniversário, festa que somente ela não foi (risos). Amiga, fé! Você vai superar!

                                               


Nenhum comentário: