4.30.2014

Pele Jovem Sem Cirurgia Plástica

botox32
Poucas confessam, mas muitas mulheres, inclusive as celebridades, já apelaram para a Toxina Botulínica para retardar o envelhecimento. Talvez por este nome você não o reconheça, mas ele é mais popular como Botox ou Rejuvenescimento Injetável. Famoso mundialmente por proporcionar resultados instantâneos e duradouros para combater as marcas de expressão, deixando a pele lisa e mais jovem. E melhor, sem precisar recorrer à cirurgias plásticas. Esse líquido milagroso é o queridinho entre homens e mulheres, pois é um tratamento completo e rápido no resultado em prolongar a juventude.

O que é Botox?

Botox, na realidade, é a marca registrada nos EUA para comercialização da Toxina Botulínica para fins estéticos. Mas só fomos beneficiados por este produto apenas em 2000, quando foi autorizado. O procedimento é bem simples, as vezes é utilizado cremes anestésicos no local a ser tratado para amenizar a dor. A aplicação é feita através da injeção da toxina diretamente no músculo, eliminado os sinais do tempo. O efeito começa ser percebido a partir de 48 horas, após a aplicação, mas o tratamento tem vida útil de 5 a 6 meses, depois é absorvido pelo próprio organismo. A manutenção é feita a cada quatro ou seis meses.
É importante lembrar que o rejuvenescimento injetável (botox), age na “ruga dinâmica”, ou seja, naquela ruga que aparece durante a contração dos músculos da mímica facial. Ele é muito usado nos lábios, maçãs do rosto, pescoço, levantamento das sobrancelhas, rugas do colo e afins.  Os resultados são melhores em pacientes mais jovens ou de meia idade. Para pessoas com mais idade, pois as rugas são mais profundas, é necessário a associação de outros tratamentos, como preenchimentos.
Mas quando falamos de Botox, logo vem a cabeça algumas famosas que já usaram o produto e ficaram com o rosto todo repuxado. Mas não é bem assim! Na dose certa, o botox  tem o poder de paralisar e relaxar a contração muscular de regiões do rosto, tratando e prevenindo as rugas e marcas de expressão. Então, é preciso ter muita calma nessa hora, pois o SEGREDO está na dose! Quando é aplicado em pequenas doses, o efeito é bem natural, sutil e não deixa a pessoa perder a expressão.
Em alguns casos não é bem isso que acontece, com a “dose mais pesada” corre o risco de ficar com o rosto deformado e perder a expressão.  As principais complicações da má técnica são: assimetria do sorriso (torto), diplopia (visão dupla), paralisação (não relaxamento do músculo), ocasionado aquele aspecto “congelado” da face. Por isso, é importante consultar um especialista que tenha experiência no assunto, para avaliar bem o seu rosto e definir a quantidade de Botox que deve ser injetada para que o resultado seja bastante natural.
preenchimento

Outro grande aliado

Já aquelas rugas visíveis mesmo na ausência de contração dos músculos da face, o ideal é a aplicação do ácido hialurônico, que serve para preencher ou dar volume a pele. Essa substância é benéfica a beleza, pois sua ação esconde as marcas do tempo, promove uma hidratação profunda na pele, aumenta sua espessura e ameniza linhas finas. Geralmente, a aplicação é feita nas regiões do lábios para aumentar, maçãs do rosto, preencher rugas profundas, entre outros. 
O produto é composto por duas versões: para as jovens, é indicada para prevenir os primeiros sinais de envelhecimento. No caso das peles maduras, além de suavizar as rugas, o ácido hialurônico estimula a produção de colágeno, deixando o rosto mais firme e viçoso. O efeito é praticamente instantâneo e tem durabilidade, em média, de 4 a 6 meses. Para a manutenção, sugere-se a reaplicação a cada semestre.
Confira agora o “antes e depois” das famosas que apostaram no rejuvenescimento injetável (botox) e preenchimento. Veja os resultados: 
botox25
 site  Uva Rosa, Beleza / Dicas / Tratamento  Postado por

Nenhum comentário: