4.25.2014

PM faz operação contra o tráfico em sete comunidades de Niterói

Batalhão de choque intensifica patrulhamento nas ruas do Centro

Gustavo Schmitt
Operação da Policia Militar no Morro do Estado, no centro de Niterói, na quinta-feira Foto: Guilherme leporace / Agência O Globo
Operação da Policia Militar no Morro do Estado, no centro de Niterói, na quinta-feira Guilherme leporace / Agência O Globo
NITERÓI - Em resposta à violência que atinge Niterói, o 12ºBPM (Niterói) faz uma série de operações de combate ao tráfico de drogas, na manhã desta sexta-feira, em sete favelas da cidade. O Batalhão de Choque, que também participa da ação, intensifica o patrulhamento nas ruas do Centro e atua também nas comunidades da Grota do Surucucu, Viradouro e Cavalão, na Zona Sul.
A ação, que é feita com o apoio de homens do Choque, acontece nos morros do Estado, Palácio, Arroz e Chácara, no Centro.
Na quinta-feira, o temor de que traficantes pudessem reagir a uma operação da PM nos morros do Estado, da Chácara e do Arroz fez com que lojas fechassem as portas e empresas liberassem funcionários mais cedo. Além disso, duas universidades cancelaram suas aulas. Na UFF, alunos do campus do Valonguinho receberam uma circular informando que todas atividades seriam suspensas às 16h por motivos de segurança. A Unilasalle, em Santa Rosa, também dispensou seus alunos e cancelou as aulas que aconteceriam nesta quinta.
A sensação de insegurança entre os moradores chegou à Internet. Nas redes sociais, internautas trocaram informações sobre assaltos e publicaram montagens de fotos ironizando a recente onda de violência na cidade.
O comandante do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel Wolney Dias, afirmou que não houve qualquer ordem do tráfico para o fechamento do comércio.
Companhias destacadas na próxima semana
Na noite de quinta-feira, o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, acompanhou uma operação da Polícia Civil na Avenida Roberto Silveira, em Icaraí. Em entrevista ao programa "Bom Dia Rio", da TV Globo, ele anunciou que as duas companhias destacadas, previstas para o Fonseca e o Morro do Cavalão, serão instaldas na próxima semana.

Nenhum comentário: