5.03.2014

'Ele queria o meu olho', diz jovem que perdeu visão ao ser atacada por ex


Mulher de 22 anos perdeu parte da visão no mês de março, em Alterosa.
Rapaz foi preso quando passava por rodovia no Triângulo Mineiro.

Do G1 Sul de Minas

760 comentários

A jovem que levou mais de 20 facadas do ex-namorado no mês de março, em Alterosa (MG), comemorou a prisão do suspeito da tentativa de homicídio. Felipe de Oliveira Paiva de Lima, que tem a mesma idade da menina, foi preso em Araguari (MG), no Triângulo Mineiro. Por causa da agressão, a jovem Karina Gonçalves de Almeida, de 22 anos, perdeu parcialmente a visão.
"O tempo todo ele queria meu olho, mas eu fiquei me defendendo enquanto ele esfaqueava, me defendendo. Eu quero que a justiça seja feita, que ele pegue 10, 20 anos, mas que a justiça seja feita do jeito que tem que ser", disse Karina.
O ex-namorado da mulher estava foragido há 37 dias. Ele e um parente passavam na MG-233, no Triângulo Mineiro, quando foram parados em uma blitz da Polícia Militar do Meio Ambiente. Na abordagem, o suspeito disse apenas o nome e não mostrou os documentos. Ao pesquisarem os antecedentes criminais, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
A agressão contra a ex-namorada aconteceu quando ela voltava da academia. Conforme a polícia, Karina passava pela rua quando viu que o ex-namorado parou o carro. Ele perguntou com quem ela conversava. Karina disse que estava com a mãe ao telefone e neste momento, o rapaz abriu a porta do carro e já desceu com uma faca na mão para golpear a menina. Mesmo caída, ele continuou dando facadas e em seguida a chutou por várias vezes. Logo depois, ele fugiu. O rapaz não aceitava o fim do relacionamento, que durou seis meses e acabou em janeiro deste ano.
  •  
jovem de 22 anos perdeu parte da visão após ser esfaqueada no rosto em Alterosa (Foto: Reprodução EPTV)jovem de 22 anos perdeu parte da visão após ser esfaqueada no rosto em Alterosa (Foto: Reprodução EPTV)
Karina perdeu a visão do olho direito e parte dos movimentos da mão esquerda. Ainda existe a esperança que ela possa recuperar 40% da visão. Ela ainda vai passar por mais três cirurgias neste ano.
Felipe será transferido para a Delegacia de Alfenas, onde será ouvido e em seguida encaminhado para o Presídio da cidade. O delegado regional de Alfenas, Celso de Ávila, investiga se uma parente do rapaz participou da tentativa de homicídio informando onde a vítima estaria, além de ajudar na fuga do suspeito. Antes de ser preso, ele continuava fazendo ameças à ex-namorada.
O advogado de defesa do suspeito ainda não foi encontrado pelo G1 para falar sobre o assunto.

Nenhum comentário: