5.15.2014

Falta de segurança suspende jogos no Recife neste fim de semana

Presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Vasconcelos, confirma suspensão das partidas entre Náutico x Vasco e Sport x Bahia, pelo Brasileirão

Por Recife
108 comentários
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu adiar os dois jogos marcados para o Recife neste fim de semana alegando falta de segurança por conta da greve da Polícia Militar. Com isso, as partidas Náutico x Vasco, no sábado, e Sport x Bahia, no domingo, foram remarcadas para junho. O Timbu encara a equipe carioca no dia 6, enquanto o Leão pega o Tricolor dia 4 de junho, ambos às 21h.

Saiba mais sobre a greve no Recife na cobertura do G1

A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, que fez o pedido nesta quinta-feira. Todos os clubes já foram comunicados.
- Os clubes também entenderam bem o adiamento solicitado. Todos, em comum acordo, apoiaram o estado e entenderam que o melhor foi o adiamento das partidas. Tanto Sport, Náutico, Vasco e Bahia.
Protesto Recife fogo (Foto: AImagem / Futura Press)Exército é chamado para tentar controlar caos nas ruas do Recife (Foto: AImagem / Futura Press)

A greve da Polícia Militar foi deflagrada na noite de terça-feira e desde então o Recife vem sofrendo uma onda de violência nas ruas e saques a lojas e supermercados. Nesta quinta-feira, o comércio foi fechado em praticamente todos os bairros da cidade, escolas e universidades suspenderam aulas e repartições públicas liberaram os servidores.
Por conta da onda de violência, o governador de Pernambuco, João Lyra Neto, solicitou na quarta-feira a ajuda da Força Nacional de Segurança Pública e do Exército para substituir os PMs grevistas. As tropas começaram a desembarcar na madrugada desta quinta e já estão fazendo policiamento.

Nenhum comentário: