5.29.2014

Filha e ex-mulher do Ministro da Justiça são alvo de criminosos, diz PF


Família de José Eduardo Cardozo foi abordada na terça-feira (27) em SP.
Elas estavam num carro, escoltadas por policiais federais; bandidos fugiram.

Do G1 São Paulo
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em entrevista nesta quarta (16) (Foto: Agência Brasil)O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo
(Foto: Agência Brasil)
Dois carros que levavam a filha e a ex-mulher do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o policiais federais que escoltavam a família foram abordados por criminosos, na noite da última terça-feira (27), na região do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (29) ao G1 por telefone e por meio de nota pela assessoria de imprensa da Polícia Federal (PF) em Brasília.

De acordo com assessores da PF, Mayra Cardozo, a mãe dela, Sandra Jardim, e os agentes que as escoltavam não ficaram feridos na ação criminosa. Nenhum objeto foi levado das vítimas. Também não há confirmação sobre qual seria a motivação do crime. Segundo a "Folha de S.Paulo" e a "Veja", seria uma tentativa de assalto.

“A Polícia Federal esclarece que o incidente ocorrido em São Paulo envolvendo familiares do Ministro da Justiça está sob apuração da instituição, sendo mantida em sigilo, na forma da lei”, informou a PF por meio de nota divulgada nesta manhã no site do órgão.

Segundo o Jornal Hoje, a assessoria de imprensa do ministro informou que ele não iria se pronunciar sobre o caso.
O crime
De acordo com ós órgãos de imprensa, Mayra comemorava o seu 22º aniversário e seguia para um restaurante com Sandra, que é procuradora de Justiça da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo.  O veículo onde estavam, um Toyota Camry blindado, era conduzido por Sandra.

Os veículos de comunicação informaram que por volta das 20h30, quatro criminosos cercaram o carro perto de um semáforo na entrada do túnel presidente Jânio Quadros, região do Morumbi, na capital. Os criminosos estariam fazendo um arrastão no local. Ao perceber a ação criminosa, Sandra teria arrancado com o carro.

Os bandidos então teriam ido para cima do automóvel onde estavam os policiais federais. Depois desistiram e fugiram. Não há informações se os policiais reagiram.

Sem registro
Procurada pela G1 para comentar o assunto, a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou por meio de nota enviada à equipe de reportagem que o caso não foi registrado na Polícia Civil ou pela Polícia Militar (PM). “Não houve registro. A ocorrência - se de fato existiu - não foi atendida pelas polícias estaduais”, informou a SSP por nota.

A região onde a família do ministro foi atacada é perto do local onde Thomaz Alckmin, filho do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) sofreu tentativa de assalto em fevereiro deste ano, quando estava com a filha criança dentro do carro. Na ocasião, seguranças que escoltavam a família do governador trocaram tiros com quatro criminosos que fugiram. Ninguém foi ferido.

Em abril de 2013, a filha do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, foi vítima de uma tentativa de assalto no Morumbi, na Zona Sul da capital. Ela não foi ferida.

Nenhum comentário: