5.20.2014

Mais de 5 mil militares das Forças Armadas atuarão na segurança do Mundial

Reunião realizada nesta terça-feira detalhou as funções que cada setor irá exercer. Redes sociais serão monitoradas de forma preventiva para identificar possíveis suspeitos em manifestações contra a Copa do Mundo 2014

O Dia
Rio - A segurança da Copa do Mundo 2014 terá o reforço de 5.300 militares das Forças Armadas, 3.100 do Exército e 900 da Força Aérea Brasileira (FAB). A reunião realizada nesta terça-feira com representantes do Ministério da Defesa, da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, da Secretaria de Estado de Segurança, da Polícia Civil, da Polícia Militar, da Secretaria de Estado de Defesa Civil e da Guarda Municipal detalhou as atuações de cada setor.
A Polícia Rodoviária Federal vai atuar em conjunto com a Força Nacional nas estradas de acesso ao Rio. Já o Centro Integrado de Comando e Controle do Rio vai ser ativado nesta sexta-feira e funcionará 24 horas por dia com um representante de cada órgão.
As redes sociais e os sites serão analisados pelo setor de inteligência visando monitorar de forma preventiva os grande protestos e identificar possíveis suspeitos.
Nesta segunda-feira, o Centro de Inteligência Nacional (CIN), em Brasília, começou a funcionar e coordenará toda a atividade durante os jogos da Copa do Mundo. A instrução é que até o dia 15 de julho o CIN esteja funcionando.

Nenhum comentário: