6.24.2014

Buffon admite 'fracasso', mas pede mais respeito aos italianos 'velhos demais'

Goleiro de 36 anos entende que os jogadores mais confiáveis da seleção da Itália ainda são aqueles mais experientes

iG
Rio Grande do Norte - Remanescente da Itália que conquistou a Copa do Mundo em 2006, o goleiro Gianluigi Buffon não mediu palavras ao comentar a queda precoce da seleção no Brasil. A eliminação aconteceu com a derrota por 1 a 0 para o Uruguai nesta terça-feira, na Arena das Dunas, em Natal.
Uruguai vence 'final' contra Itália, avança e mantém vivo o fantasma de 1950
Abatimento de Buffon é o retrato da seleção italiana eliminada no Grupo D do Mundial
Foto:  Reuters
Técnico Cesare Prandelli abandona a seçeão italiana após eliminação: 'Fracasso'
"É um dia de fracasso. Não faz sentido negar isso ou ficar de rodeios. Ficamos com a sensação de frustração. Existia muita expectativa sobre a gente após o primeiro jogo, mas acabamos não conseguindo fazer gols nos dois outros e merecemos sair", reconheceu Buffon após o jogo. 
'Precisamos de homens de verdade, não de figurinhas da Panini', diz De Rossi
Apesar de reconhecer o fracasso italiano na Copa do Mundo, Buffon pediu para que os críticos tivessem dois cuidados especiais nas análises sobre a seleção. O primeiro é que sejam justos de levarem em consideração o vice-campeonato na Euro de 2012 e o terceiro lugar na Copa das Confederações de 2013. O segundo foi que os atletas mais experientes do elenco sejam mais respeitados, até por entender que são eles, ainda, os principais destaques do futebol da Itália.
Chiellini critica arbitragem da partida contra o Uruguai: 'Lances ridículos'
"As pessoas continuam falando que Pirlo, Buffon, Barzagli, Chiellini e outros são velhos demais. Mas na hora da decisão, esses são os primeiros nomes nos quais as pessoas confiam. Eles merecem mais respeito não só pelo o que representam, mas também pelos jogadores que ainda são hoje", declarou o goleiro, de 36 anos.
Vale lembrar que essa é a segunda vez consecutiva que a Itália se despede da Copa do Mundo ainda na primeira fase. Em 2010, o time foi eliminado na África do Sul depois de empatar com Paraguai e Nova Zelândia e perder para a Eslováquia.

Nenhum comentário: