6.01.2014

Papa Francisco reza pela Ucrania e República Centro-Africana



              Papa reza por paz na Ucrânia e na República Centro-Africana

17 pessoas morreram nos últimos dias em um ataque a uma igreja.
Pontífice pediu para que 'busquem o diálogo com paciência e paz'.



Da AFP



 Papa Francisco fala aos peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano, neste domingo (1) (Foto: Vincenzo Pinto/AFP Photo) Papa Francisco fala aos peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano, neste domingo (1) (Foto: Vincenzo Pinto/AFP Photo)
O Papa Francisco rezou neste domingo (1) pelas vítimas do conflito na República Centro-Africana, onde 17 pessoas morreram nos últimos dias em um ataque a uma igreja, e na Ucrânia, onde vários observadores europeus estão detidos por separatista.
"Com grande tristeza no coração, rezo para as vítimas das tensões em curso em algumas áreas da Ucrânia e na República Centro-Africana", declarou o Papa depois da oração Regina Coeli, na Praça de São Pedro.
"Mais uma vez peço que as pessoas envolvidas superem suas diferenças e busquem o diálogo com paciência e paz", disse ele.
Na sexta-feira, três pessoas morreram na capital da República Centro-Aficana poucos dias depois de um ataque contra a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em que 17 pessoas foram mortas e 27 foram sequestradas.
Este país pobre de maioria cristã é assolado por confrontos entre grupos cristãos e rebeldes, em sua maioria muçulmanos.
Na Ucrânia, a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa indicou na sexta-feira que tinha perdido o contato com uma equipe de observadores, enquanto que outros quatro de seus membros continuam nas mãos de rebeldes na região separatista pró-russa de Donetsk.


Nenhum comentário: