6.17.2014

Receita milagrosa da Floresta Amazônica para Hulk e o Brasil

Barraca da Japonesa garante ter produtos muito especiais para recuperar o atacante

Marcelo Bertoldo
Amazonas - Se Hulk é dúvida para enfrentar o México, o alívio para o desconforto que sente na coxa esquerda pode vir da Floresta Amazônica. O uso de ervas medicinais surgiu com indígenas, mas, no Mercado Municipal de Manaus, não é um pajé o responsável pela venda de plantas e garrafadas com milagrosos poder de cura. Lá, a Barraca da Japonesa é referência.
Para Hulk recuperar a força, Cristina Takeda receita o chá de sucupira. Depois de ralada, a semente deve ser fervida em um litro de água. Com substância analgésica e anti-inflamatória, a infusão pode ser tomada de hora em hora.
Para Hulk recuperar a força, a receita é o chá de sucupira
Foto:  Ernesto Carriço / Agência O Dia
Outra opção é investir no kit de cápsulas 3x1 (sucuriju, andiroba e copaíba), que custa R$ 5. O medicamento é também indicado para dores musculares e inflamação. “ Todos na região consomem e tem resultado”, garante Cristina, irmã da proprietária Angela Takeda.
Radicada no Brasil desde a década de 50, a família Takeda deixou a província japonesa de Miyagi-Ken após a Segunda Guerra Mundial. O acordo entre os governos dos dois países estimulava a imigração, mas a promessa de trabalho e terrenos não se cumpriu como os Takeda esperavam. Nascida em Manaus, Cristina carrega o sobrenome como último laço com a raiz japonesa. As sobrinhas Rosilda e Suely já ostentam o Nunes depois do primeiro nome. E a família garante que a torcida é 100% brasileira na Copa do Mundo.


Nenhum comentário: