6.26.2014

Suspenso da Copa

Após mordida, Suárez está fora da Copa
Fifa decidiu punir uruguaio por 9 jogos após agressão a italiano. Ele já não joga contra a Colômbia. Suárez foi banido por 4 meses de qualquer atividade ligada ao futebol.Após mordida, Suárez está fora da Copa (DANIEL GARCIA / AFP)

 Chiellini nega sentimento de raiva por Suárez (Foto: Reprodução)

Chiellini nega sentimento de raiva por Suárez e diz ver excesso em punição

Zagueiro que levou mordida de atacante afirma que gostaria de pena menor: "Espero que ele seja autorizado a, pelo menos, seguir perto de seus colegas durante os jogos"

Por Rio de Janeiro
612 comentários
 
Vítima da mordida do atacante Luis Suárez na derrota da Itália por 1 a 0 diante do Uruguai pela Copa do Mundo, o zagueiro Giorgios Chiellini falou sobre o incidente e a punição dada ao jogador do Liverpool. Para ele, não há sentimento de raiva ou vingança, há apenas desapontamento pelo resultado negativo e a eliminação da Azzurra da competição. Além disso, o defensor afirmou que pensa no rival, que passará por "um período complicado" ao lado de sua família e disse também que acredita que os nove jogos, quatro meses de banimento de qualquer atividade ligada ao futebol e a multa impostas pela Fifa ao atleta da Celeste foram excessivos. Chiellini comentou que, ao menos, o uruguaio deveria ser autorizado a assistir ao restante da competição com os colegas.
- Dentro de mim agora não há sentimento de alegria, vingança ou raiva contra Suárez pelo incidente que aconteceu dentro do campo e é isso. Só me sobra raiva e desapontamento pela partida. No momento, meu único pensamento é pelo Luis e por sua família, porque eles vão enfrentar um período complicado. Eu sempre considerei inequívocas as intervenções disciplinares por órgãos competentes, mas, ao mesmo tempo, acredito que a fórmula proposta é excessiva. Eu, sinceramente, espero que ele seja autorizado a, pelo menos, seguir perto de seus colegas durante os jogos porque um banimento desses é realmente alienante para um jogador - comentou o zagueiro.
Luis Suárez já voltou a Montevidéu, no Uruguai. Além das sanções impostas pela entidade máxima de futebol, o atacante do Liverpool ainda perdeu um de seus patrocinadores, o site "888 poker", que rescindiu contrato após o episódio.
Chiellini nega sentimento de raiva por Suárez (Foto: Reprodução)


 

Nenhum comentário: