7.01.2014

10 DICAS PARA DORMIR MELHOR


10 dicas para dormir melhor
A insônia pode atrapalhar na luta contra a balança. Por isso, trate de dar mais atenção as suas horas de sono!


Acorde sempre na mesma hora
Esta é a melhor maneira de acostumar o nosso organismo a descansar pelo menos oito horas por dia. Especialistas garantem que, ao acordar no mesmo horário, passamos a dormir no mesmo horário.

Espante a insônia de domingo
Como sexta e sábado são dias em que dormimos mais tarde do que o normal, é muito comum demorarmos a pegar no sono aos domingos, pois o nosso organismo não se sente cansado. A dica é deitar na cama um pouco antes do que está acostumado nos dias de semana e permanecer ali até conseguir dormir.

Faça exercícios todos os dias
Quem se exercita consegue manter o organismo funcionando melhor. Estudos mostram que a diferença total pode chegar a 42 minutos a mais de sono e uma qualidade de 100% melhor.

Respeite o seu sono
Quem nunca ficou enrolando para deitar, seja para assistir a um filme ou para bater um bom papo? Isso acaba atrapalhando a rotina do nosso sono e faz com que o nosso organismo se acostume, aos poucos, a descansar menos tempo do que o normal.

Jante três horas antes de deitar
O que você come no período da noite influencia diretamente na qualidade do seu sono. Então, opte por alimentos mais leves e faça a última refeição do dia pelo menos três horas antes de ir para a cama.

Desligue o computador
Uma pesquisa realizada pela Universidade de Stanford revelou que a luz do monitor em nossos olhos imediatamente antes de dormir é o suficiente para atrasar a chegada do sono em até três horas.

Livre-se das luzes
Relógio desligado, cortinas fechadas, luzes apagadas, enfim, tudo o que pode interferir no seu sono deve ser desativado. Dormir com o celular ao lado também é um erro fatal. O melhor é que você desligue a sua consciência do mundo e, para isso, é preciso desligar os aparelhos antes.

Anote os pensamentos e espante-os
Ao acordar com um problema em mente, pegue uma caneta e um bloco, que deverão estar ao lado da sua cama, e anote. Isso te ajudará a livrar o pensamento destas questões. No dia seguinte, pegue tudo o que anotou e corra atrás da solução.

Levante-se se não estiver conseguindo dormir
Quando acordamos durante a noite, é normal imaginarmos que a melhor solução é ficar rolando de um lado para o outro esperando o sono voltar. Porém, especialistas garantem que, ao levantarmos e procurarmos algo que seja prazeroso, como ler um livro, o sono vem com mais rapidez.

Elimine a cafeína
Em um estudo feito com milhares de australianos, aqueles que ingeriram 240 mg de cafeína por dia, cerca de oito xícaras de café ou dois expressos e meio, tiveram mais de 40% de risco de ter insônia.

Nenhum comentário: