7.22.2014

A ANONA/GRAVIOLA e as propriedades anti-cancerígenas

 


IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE

Durante muitos anos, enquanto vivi em Angola, consumi com regularidade a ANONA, uma fruta que aprecio muito e cuja polpa tem um sabor delicioso.
.
Nessa altura, consumia a anona tal como consumia a banana, a goiaba, a papaia, a manga, a pitanga, a laranja ou o abacaxi, sem ter conhecimento das suas excepcionais propriedades anti-cancerígenas, na eliminação das células malígnas de cerca de uma dúzia de cancros. .
Porque o consumo regular do fruto da anoneira pode ajudar as pessoas a ultrapassar graves problemas de saúde, penso que se justifica a divulgação do texto que recebi no meu mail, sem identificação do autor e, por isso, aqui o publico no meu blogue. . Para quem não acredita nestas coisas de ânimo leve, há todas as possibilidades de pesquisar na internet todo o tipo de informação e, porventura, eliminar muitas das dúvidas.
.
A anona é o fruto da anoneira, também chamada de fruta do conde ou graviola; é um produto milagroso para matar as células cancerosas. É 10.000 vezes mais potente que a quimioterapia. Porque não estamos inteirados disto? Porque existem organizações interessadas em encontrar uma versão sintética, que lhes permita obter lucros fabulosos..
.
Com isto, de agora em diante, pode ajudar um amigo que necessite, fazendo-o saber que lhe convém beber sumo de anona para prevenir a doença. O seu sabor é agradável. E, sem dúvida, não produz os horríveis efeitos da quimioterapia.
.
E se tem a possibilidade de o fazer, plante uma árvore de anona no seu pátio traseiro. Todas as suas partes são úteis.
.
Na próxima vez que lhe apeteça um sumo, peça um de anona.
.
Quantas pessoas morreram enquanto este segredo tem estado zelosamente guardado para não pôr em risco os lucros multimilionários de grandes empresas?
.
A árvore da anona é baixa, não ocupa muito espaço. É conhecida com o nome de Anona ou fruta do conde, Graviola no Brasil, guanábana na América Latina e “Soursop” em Inglês.
.
A fruta é muito grande e a sua polpa branca e doce, come-se directamente ou é usada para elaborar bebidas, sorvetes, doces etc.
.
O interesse desta planta deve-se aos seus fortes efeitos anti-cancerígenos. E embora se lhe atribuam muitas mais propriedades, a mais interessante, é o efeito que produz sobre os tumores. Esta planta é um remédio provado para os cancros de todos os tipos. Há quem afirme que é de grande utilidade em todas as variantes do cancro.
.
É considerada também como um agente anti-microbial de amplo espectro contra as infecções bacterianas e, por isso, é eficaz contra os parasitas internos e os gusanos, regula a tensão arterial alta e é anti-depressiva, combate a tensão e os distúrbios nervosos.
.
A fonte desta informação é fascinante: provém de um dos maiores fabricantes de medicamentos do mundo, que afirma que depois de mais de 200 provas de laboratório, realizadas a partir de 1970 os relatórios revelaram que:
.
Destrói as células malignas em 12 tipos de cancro, incluindo o do cólon, do peito, da próstata, do pulmão e do pâncreas…
.
Os compostos desta árvore demonstraram actuar 10.000 vezes melhor, retardando o crescimento das células de cancro, do que o produto Adriamycin, uma droga quimioterapêutica, normalmente usada no mundo.
.
E o que é todavia mais assombroso: este tipo de terapia, com o extracto de Anona, Fruta do conde, Graviola, ou Guanábana, destrói apenas as células malignas do cancro e não afecta as células sãs.

Anona: propriedades nutricionais e benefícios para a saúde

A anona, também é conhecida como fruta do conde ou graviola, no Brasil, e soursop em Inglês. Além de ser um fruto delicioso, com   excelentes propriedades nutricionais, tem inúmeros benefícios para a saúde, de entre os quais se  destacam os efeitos anti-cancerígenos.
Trata-se de um fruto tropical, de tamanho grande e com um sabor único, que pode ser consumido durante todo o ano. Tem uma polpa branca, com várias sementes escuras no meio, podendo inegrir-se ao natural, em bebidas, gelados ou outros doces.
Em termos nutricionais, a anona é uma fruta bastante completo, sendo rica em água e vitamina C e vitaminas do grupo B; possui ainda  cálcio, fósforo, ferro e potássio e hidratos de carbono (especialmente a frutose).
Dos vários benefícios para a saúde, podemos salientar os seguintes:
  • Efeitos anti-cancerígenos, ajudando a combater células malignas em diversos tipos de cancro (incluindo o do cólon, da mama, do pâncreas, da próstata e do pulmão).
  • Atuação contra as infeções bacterianas.
  • Regulação da tensão arterial alta.
  • Ação anti-depressiva e de combate aos distúrbios nervosos.
  • Efeito purgante no organismo.
Além dos benefícios para a saúde e das propriedades nutricionais referidas, a anona tem a vantagem adicional de poder ser ingerida na totalidade, tendo cada parte da fruta uma vantagem para o organismo


18 comentários:


Cristiano Marcell disse...
Preclaro Manuel, boa noite!

Aqui no Brasil, especificamente no Rio de Janeiro ao menos, ninguém conhece esta fruta por anona, somente por fruta de conde. Ela é realmente muitíssimo saborosa e difícil de comer uma apenas, sobretudo se estiver gelada.

Desconhecia, entretanto as propriedades que possuia.

Muita Paz!
Luís Coelho disse...
Já conhecia esta informação daqui de um blogue mas parece-me que nem todos lêem o que deviam e com o deviam.

Só existe aqui um contra. É uma fruta um pouco cara e estamos em crise.

Desejo um bom domingo.
Manuel Carmo Meirelles disse...
Olá Luis
O teu comentário suscitou-me a curiosidade de te perguntar o que é que queres significar quando afirmas: "parece-me que nem todos lêem o que deviam e como o deviam".
Explica lá o teu ponto de vista porque este intercâmbio ao nível das redes sociais, serve para isso mesmo.
Concordo contigo quando dizes que esta fruta é um pouco cara. Devia ser um pouco mais acessível.
Se ao menos as qualidades descritas forem verdadeiras, compensa gastar algum dinheiro nesta fruta.
Abraço e a continuação de um bom ano.
。♥ Smareis ♥。 disse...
Interessante seu texto. Eu conheço essa fruta como pinha. Adorava comer essa fruta quando criança. Não vejo muitas mais dessa fruta aqui no Brasil.Estou de volta depois de uns dias ausente. Tudo de bom em 2012
Desejo uma semana imensa de coisas boas. Obrigada pelo carinho da amizade...Um abraço!
LUZ disse...
Olá Manuel,

Seja bem vindo!
É sempre um prazer receber um comentário seu. Cheguei a pensar, que não voltaria mais ao meu blogue. Não havia motivos, para tal, é verdade, mas poderia ter sucedido algo.
Bom, voltou e isso é o mais importante, agora.
Mas, deixe que lhe diga uma coisa: Seguidor é aquele, que segue, mas para mim é, também aquele, que comenta, semanalmente, mesmo não havendo novo texto.
Há sempre o desejo de uma boa semana e que tudo corra bem, de uma palavrinha.

Passo ao comentário, depois do meu Prefácio.
Nunca comi anonas, mas já li muita coisa sobre os benefícios desta fruta. Aliás, a Mãe Natureza pôs ao nosso dispor uma panóplia de coisas boas, que nem sempre aproveitamos, por vezes, por desconhecimento.

Agradeço o seu comentário no meu blogue e lá para o final da semana, lá o espero, lá o quero.
Obrigada, já sei, que aceitou o convite. Nunca se diz, que não a uma senhora (estou a brincar).

Abraços de muita luz e óptima semana.
LUZ disse...
Manuel,

Entendi, perfeitamente, o seu ponto de vista.
Vá lá não fique assim. Já passou.
Promete?

Abraços de muita luz e sinceridade.
lidacoelho disse...
É simples amigo.
Podes escrever lindamente e apresentar temas com muito interesse mas alguns que passam ou não lêem ou deixam um comentário que nada tem a ver com o tema.
Parece-me até que escreveram umas coisas e depois isso serve para 20 ou 30 comentários.
Comigo estás à vontade, porque a esses, retribuo na mesma moeda.
É de todo impossivel visitar todos os meus seguidores e ainda menos ler o que cada um escreveu.
Optei por comentar sempre os que me visitaram lendo-os na integra.
Se tiver tempo passo pelo geral e vou vendo a correr aqueles que mostram artigos com interesse e comentando, sem frases feitas...
Existem ainda aqueles que todos os dias fazem ou colam dois ou mais assuntos no blogue a esses nem perco tempo.
Levanto-me às quatro da manhã e tenho de aproveitar tudo porque a partir das nove tenho outros compromissos.Este mês tenho andado nos pinhais a cortar as silvas e outro mato que não deixa crescer os pinheiros.
Não são terrenos grandes mas se não forem cuidados tornam-se perigosos e parece que não têm dono.
Um abraço.
lidacoelho disse...
Esqueci-me de te dizer que se quiseres escrever para o email o mesmo é visível no blogue.
luis.r.coelho@hotmail.com
LUZ disse...
Olá Manuel,

Estamos no final da semana, finalmente, e desculpe a redundância.
Temos um bocadinho mais de tempo para fazermos aquilo de que mais gostamos.
Pazes feitas?

Um abraço amigo da luz.
Oswaldo Jorge do Carmo disse...
Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Já conhecia este tipo de fruta Tropical, para a cura do Cancro.

Em Portugal, é vendida em Chá e em Cápsulas, com o nome de GRAVIOLA.

Na actual conjuntura, existe um grande Problema: Ou a fruta, comprada directamente, ou as Cápsulas, têm um Preço incomporttável, para as nossas possibilidades.
Laranjeiro, 19-01-2012
Rui Vieira disse...
Sugeri a cura pela Anona a um amigo, que tinha o pai sofrendo de um tumor.
O tumor era na região do pescoço e já outras pessoas da região onde vive tinham sido vitimadas de forma mortal, sem um único caso de sobrevivência. Seguiu o meu conselho e paralelamente a ter feito os tratamentos de quimioterapia no Hospital tomou a Anona e hoje em dia está curado,como se nunca tivesse estado doente...
Manuel Carmo Meirelles disse...
Olá amigo Rui Vieira

De facto, na natureza existem todos os ingrediantes necessários para debeler todas as doenças do homem. É pena que os produtos naturais não sejam mais conhecidos e utilizados pelo homem mas tal não é possível porque os interesses das multinacionais que produzem os medicamentos se sobrepõem a tudo o resto.
De qualquer forma, é sempre bom saber que determinado fruto ou planta contribuiu para eliminar uma doença tão perigosa e mortal como o cancro.
Boa semana.
Administrator disse...
Olá a todos,

estou agora a começar a ingerir anona.
Meu PSA é de 2000. O cancro de próstata já está presente nos ossos e sistema linfático. Já fiz quimioterapia de 1ª linha que baixou meu PSA de 2500 para 700, mas entretanto deixou de fazer efeito.
Neste momento encontro-me à espera de uma quimio de 2ª linha.
Espero que anona faça algo por mim.
Rui Vieira, o pai do seu amigo era um caso tão grave como o meu?
Abraço a todos quanto lutam como eu.
Manuel Carmo Meirelles disse...
Olá a todos

Sobre a anona e as suas qualidades para o tratamento do cancro, gostava de receber mais testemunhos; seria bom que mais pessoas nos dessem conta das suas experiências em tratamentos cancerígenos através do consumo da anona. Como fizeram. Que quantidade de frutos diários consumiram e quais os sintomas que foram experimentando. É um assunto muito sério que atinge muita gente. Se através das nossas experiências pudermos ajudar outras pessoas que lutam para vencer o cancro, acho que seria motivo de grande satisfação para todos.
Abraço para todos e votos de enorme sucesso para os que lutam com situações de cancro.
Anónimo disse...
ESSA MATÉRIA É COPIADA DE OUTRO SITE.
Manuel Carmo Meirelles disse...
Não gosto de responder a gente que se apresenta sobre anonimato, gente que não dá a cara e que não é capaz de assumir aquilo que diz ou escreve.
Neste caso, deixar um comentário para dizer que "essa matéria é copiada de outro site", era escusado, na medida em que eu afirmo no texto introdutório que recebi o texto através do e-mail e informo até que quem tiver dúvidas pode recorrer à internet, onde existe abundante informação sobre o assunto. ´
Se a informação tivesse sido retirada de um site, pode ter a certeza que o nome seria citado, pois é essa sempre a minha forma de proceder.
Quanto ao site, se sabe qual é, diga-me que eu acrescentarei o nome.
Boas Festas.
Anónimo disse...
A foto em questão está errada. No texto fala em Anona, Graviola.

Anona seria o gênero botânico das Anonáceas.

Graviola é uma espécie de Anonácea
e na foto está a Pinha = Ata = Fruta do Conde, que é uma outra espécie de Anonácea.

A que apresenta potencial para combate ao câncer é a Graviola.
Manuel Carmo Meirelles disse...
Exmo Senhor
Embora tenha por hábito não responder a quem se apresenta sob anonimato, não podia ignorar a sua informação porque ela é correcta. De facto a foto não corresponde ao tipo de anonácea que combate o cancer e, por isso mesmo, aproveitando o seu reparo, vou substituir a imagem.
O meu obrigado.

Anona: propriedades nutricionais e benefícios para a saúde

A anona, também é conhecida como fruta do conde ou graviola, no Brasil, e soursop em Inglês. Além de ser um fruto delicioso, com   excelentes propriedades nutricionais, tem inúmeros benefícios para a saúde, de entre os quais se  destacam os efeitos anti-cancerígenos.
Trata-se de um fruto tropical, de tamanho grande e com um sabor único, que pode ser consumido durante todo o ano. Tem uma polpa branca, com várias sementes escuras no meio, podendo inegrir-se ao natural, em bebidas, gelados ou outros doces.
Em termos nutricionais, a anona é uma fruta bastante completo, sendo rica em água e vitamina C e vitaminas do grupo B; possui ainda  cálcio, fósforo, ferro e potássio e hidratos de carbono (especialmente a frutose).
Dos vários benefícios para a saúde, podemos salientar os seguintes:
  • Efeitos anti-cancerígenos, ajudando a combater células malignas em diversos tipos de cancro (incluindo o do cólon, da mama, do pâncreas, da próstata e do pulmão).
  • Atuação contra as infeções bacterianas.
  • Regulação da tensão arterial alta.
  • Ação anti-depressiva e de combate aos distúrbios nervosos.
  • Efeito purgante no organismo.
Além dos benefícios para a saúde e das propriedades nutricionais referidas, a anona tem a vantagem adicional de poder ser ingerida na totalidade, tendo cada parte da fruta uma vantagem para o organismo.















Um comentário:

Vitor Marques (enfermeiro) disse...

É incrível como ainda existem tantas pessoas que acreditam em tudo o que leem na internet. É evidente que a Anona é um bom fruto mas daí atribuir-lhe capacidades de cura do que quer que seja, só na cabeça de idiotas que acreditam em pseudociência. Já pensou que se de facto fosse verdade era o fruto preferido dos Institutos de Oncologia? e estariam à venda nas farmácias. Infelizmente não é verdade, a Anona é tão benéfica como a loucura dos frutos vermelhos, são importantes na nossa alimentação, mas não curam nem nos protegem de qualquer doença. Não seja idiota consulte sítios fidedignos na internet.