7.10.2014

"Argentina não tem chance de vencer a Alemanha", diz holandês Robben


Ampliar

Holanda e Argentina se enfrentam pela semifinal da Copa, no Itaquerão92 fotos

82 / 92
Argentinos comemoram e holandeses lamentam decisão por pênaltis que levou sul-americanos à final contra a Alemanha Leia mais AP Photo/Hassan Ammar

Veja Também

Vice-campeã em 2010, a Holanda chegou perto de uma nova decisão na Copa do Brasil, mas foi derrotada na semifinal pela Argentina, nos pênaltis. Apesar do resultado negativo, Robben, um dos destaques da campanha holandesa no Mundial, acredita que os sul-americanos não terão chances contra a Alemanha, na decisão.
"Eu não tenho nenhuma dúvida de que a Alemanha será campeã do mundo. A Argentina não tem chance de vencer", disse o jogador em entrevista à revista alemã Kicker.
Argentina e Holanda ficaram no 0 a 0 na partida disputada no Itaquerão nesta quarta-feira. Nos pênaltis, os argentinos venceram por 4 a 2 e garantiram vaga na grande final, que será disputada domingo, no Maracanã, às 16h.
Robben lamentou as cobranças das penalidades, mas exaltou o desempenho da seleção no Mundial. "Não é um jogo de azar, como provamos contra a Costa Rica. Hoje não fomos tão bem nos pênaltis. Tivemos também um pouco de má sorte. Estou obviamente muito decepcionado. Mas por outro lado, incrivelmente orgulhoso da equipe que se fez tão grande aqui", disse.
Depois de terminar a primeira fase na liderança do grupo B, a Holanda passou pelo México nas oitavas de final ao vencer a partida por 2 a 1. Nas quartas, após um difícil empate por 0 a 0 com a Costa Rica, os europeus se classificaram nos pênaltis com atuação decisiva do goleiro Krul, que entrou no jogo exclusivamente para a cobrança de pênaltis.
A Holanda ainda faz mais uma partida no Brasil, agora contra os anfitriões, na disputa do terceiro lugar. A partida será no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no sábado às 17h.

Holanda x Argentina - 4 vídeos

s

 

 

 

Nenhum comentário: