7.15.2014

Descarrilamento de metrô na Rússia mata pelo menos 20


15 de julho de 2014 • 03h03 • atualizado às 09h36

Segundo o Ministério para Situações de Emergência, o acidente aconteceu devido a uma queda brusca da tensão elétrica, que provocou um erro no sistema de sinalização e a frenagem repentina do trem

Paramédicos atendem passageiros feridos em vários vagões do metrô que descarrilaram em Moscou, nesta terça-feira, 15 de julho
Foto: AFP
O descarrilamento de três vagões de um trem do metrô de Moscou deixou pelo menos 20 mortos e mais de 100 feridos na manhã desta terça-feira.
Citado pela agência Interfaz, o vice-prefeito de Moscou, Piotr Biryukov, informou que 149 pessoas solicitaram atendimento médico. Delas, 106 foram hospitalizadas, incluindo o condutor do trem acidentado.
Uma fonte do Ministério para Situações de Emergência do país disse à agência RIA Novosti que, entre os hospitalizados, "50 se encontram em estado grave".
O incidente aconteceu entre as estações Park Pobedy e Slavyansky Bulvar, na capital da Rússia, e muitos passageiros teriam ficado presos no trem dentro de um túnel.
De acordo com o Ministério para Situações de Emergência, o acidente aconteceu devido a uma queda brusca da tensão elétrica, que provocou um erro no sistema de sinalização e a frenagem repentina do trem.
Equipes de resgate socorrem uma vítima que ficou ferida no acidente
Foto: Sergei Karpukhin / Reuters
Ao menos 40 ambulâncias e oito helicópteros foram acionadas para a estação Slavianski Bulvar, a mais próxima do local onde aconteceu o descarrilamento e de onde foram retiradas mais de 350 pessoas, para prestar os primeiros socorros.
As autoridades organizaram o serviço de ônibus para transportar os passageiros entre as estações afetadas pelo acidente.
O incidente desta terça-feira é o mais grave no metrô de Moscou nos últimos dois anos. No dia 5 de junho de 2012, um incêndio entre as estações centrais Biblioteka Lenina e Okhotnyi Riad obrigou a evacuação de mais de 4,5 mil passageiros.
Com informações da agência EFE e AFP.
Russo afirma que trem freou de forma brusca antes de tragédiaClique no link para iniciar o vídeo
Russo afirma que trem freou de forma brusca antes de tragédia
Terra

Nenhum comentário: