hidratante-natural-cuticulas
Cutículas hidratadas podem ser sinônimo de unhas fortes e bonitas, além de evitar o ressecamento que as faz “levantar peles” e ficarem duras, convidando os dentes a entrarem em ação e piorar a situação.
É possível fazer uma hidratação natural para as cutículas que vai deixar suas unhas ainda mais fortes e saudáveis!

Fatores que ameaçam a saúde da cutícula

Lavar louça, água quente do banho, produtos de limpeza, alimentação pobre em nutrientes, hidratação inadequada, poluição, falta de umidade no ar e até remédios podem causar o ressecamento da cutícula, das unhas e da nossa pele como um todo.

O que fazer para cuidar da cutícula

Sempre que possível, quando for lidar com água e ou produtos de limpeza, procure usar luvas. Sabemos que no começo é difícil se adaptar, mas o esforço valerá a pena. Procure corrigir os fatores que colaboram com o problema como alimentação e hidratação. Antes de dormir, adquira o hábito de hidratar as cutículas e unhas. Você vai notar a diferença!!

Receita de hidratante natural para cutículas

Ingredientes

Vamos usar todo o poder da vitamina E, do óleo de coco, e das vitaminas A e D do óleo de argan, para essa receita infalível.

Modo de fazer

Misture 2 colheres de sopa de óleo de coco natural e 1 colher de sobremesa de óleo de argan 100% natural, misture bem e coloque na geladeira. A mistura vai solidificar e virar uma poderosa pomada hidratante, que deve ser passada nas cutículas e unhas, massageando-as antes de dormir.