7.28.2014

Limão e bicarbonato

















Visualizar  o anexo Sumo_de_limão.

Para que serve o limão com bicarbonato de sódio

Uma mistura alcalinizante com muitas propriedades

A mistura de limão e bicarbonato de sódio é um grande alcalinizante, com muitas propriedades ótimas para a sua saúde. Conheça mais sobre os seus benefícios.

Limones
 A mistura de limão e bicarbonato de sódio pode oferecer coisas muito positivas para a saúde. Os dois combinam bastante bem e se potencializam entre si, proporcionando grandes benefícios para o organismo.

Estas são algumas das propriedades do sumo de limão com bicarbonato de sódio:
  • Um grande alcalinizante: antes de mais nada, esta é a sua maior propriedade. A mistura de limão e bicarbonato atua de modo alcalinizante sobre o organismo. Isto é perfeito para desintoxicar o corpo, melhorar o funcionamento celular e muito mais. Inclusive para perder peso.
  • Um grande digestivo: a combinação de limão e bicarbonato é uma mistura perfeita para que o estômago e todo o aparelho gástrico funcionem perfeitamente. É antiácido e também é bom contra os gases.
  • Outras propriedades: bom para depurar o fígado, antioxidante, rico em vitamina C e potássio.
  • Como prepará-lo e consumi-lo: simples. O sumo de um limão, um copo d'água e uma colherinha de bicarbonato de sódio. Misture bem todos os ingredientes e consuma em jejum, pois é ainda melhor.

A importância de alimentos oxidantes, como, por exemplo, o limão, podem ser benéficos para a saúde. 
"Nos alimentos é encontrada uma grande variedade de substâncias que podem cooperar com a proteção das células e tecidos. É perfeitamente possível que um antioxidante atue como protetor em determinado sistema.
Rico em vitamina C  o limão pode ajudar no fortalecimento dos tecidos capilares e conjuntivos, evitando sangramentos, como os de gengiva, além de ser cicatrizante. É útil no tratamento de edemas, ativa a circulação, regula o colesterol e pode aumentar a resistência contra infecções e viroses e contribuir para o alívio de gripe e resfriado.
O limão pode, portanto, contribuir para fortalecer o organismo e prevenir doenças.


Fontes: UICC, Inca e Fundação do Câncer

Nenhum comentário: