7.04.2014

NEYMAR SOFRE FRATURA DA VÉRTEBRA E ESTÁ FORA DA COPA DO MUNDO NO BRASIL

Atacante brasileiro levou uma joelhada nas costas, saiu de maca e foi encaminhado para clínica de Fortaleza

Atualizada em 04/07/2014 | 20h4304/07/2014 | 19h32
Após pancada, Neymar é levado a clínica para realizar exames FABRIZIO BENSCH/AFP
Neymar saiu de campo carregado e sentindo muita dor Foto: FABRIZIO BENSCH / AFP

Atacante deixou o Castelão antes do jogo entre Brasil e Colômbia terminar, e Rodrigo Lasmar confirma que jogador não pode mais jogar a competição

Por Fortaleza
Comente agora
A situação de Neymar, que era preocupante, se confirmou num drama para o jogador e para a seleção brasileira. O atacante está fora da Copa do Mundo. Ele chegou a um hospital em Fortaleza, local da vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a Colômbia, ainda chorando muito, e às 20h30, na Arena Castelão, o médico Rodrigo Lasmar confirmou que o jogador teve uma fratura na região da terceira vértebra lombar, o que o deixa de fora da competição. O médico preferiu não estipular um prazo para que Neymar volte a jogar, mas acredita que ele possa retornar a Teresópolis com o grupo (assista ao vídeo).
- O exame de tomografia computadoriza que foi feito mostrou uma fratura no processo transverso no nível da terceira vértebra lombar, ou seja, é uma fratura na região da coluna, não é uma fratura grave, que precise de tratamento cirurgia, mas limita muito os movimentos, ele vai sentir dor por uma certo tempo, ele precisa de uma imobilização, de uma cinta lombar para o controle da dor. Infelizmente não vai ter condições de jogar, o prazo de uma semana é muito curto para que ele tenha condições de voltar. Mas em termo de expectativa de recuperação é uma fratura que evolui muito bem, que a expectativa de consolidação futura é muito boa - afirmou.
Neymar deixou o campo depois de sofrer uma joelhada no campo de defesa, aos 41 minutos do segundo tempo, numa entrada dura de Zúñiga.

Neymar chega de ambulância em hospital de Fortaleza (Foto: Reprodução SporTV)Neymar chega de ambulância em hospital de Fortaleza (Foto: Reprodução SporTV)
Rodrigo Lasmar preferiu não estipular um prazo para que o atacante possa voltar aos gramados. Na concentração da seleção brasileira é que os próximos passos em relação ao atacante serão tomados.
- Vamos ver isso com um pouco mais de calma, analisar as imagens e ver depois, mas são algumas semanas imobilizado com essa cinta, para controle da dor e para recuperação total dos movimentos. Ele ainda está no hospital fazendo alguns exames a mais, esses foram os primeiros exames que tivemos resultados. Dependendo do que vier, e a princípio acreditamos que não tenha nada a mais, ele vai provavelmente conosco no avião para Teresópolis e depois vamos tomar as decisões a partir de lá.
Em campo, o Brasil venceu a Colômbia e enfrenta a Alemanha na próxima terça-feira, no Mineirão, pela semifinal da Copa do Mundo, em partida às 17h.

 
ATUALIZAÇÃO: por volta das 20h30min, o médico da Seleção Brasileira Rodrigo Lasmar confirmou que Neymar está fora da Copa, por conta de uma fratura na lesão da coluna. Confira mais detalhes aqui.
Apesar da vitória por 2 a 1, um lance da vitória brasileira sobre a Colômbia preocupa. E muito. No segundo tempo da partida no Castelão, em Fortaleza, Neymar sofreu uma entrada forte do camisa 18 colombiano, Zuniga.
O craque foi encaminhado para a Clínica São Carlos, na capital do Ceará, onde serão feitos exames de imagem no jogador.

O lance

Neymar se preparava para dominar a bola ainda no campo de defesa quando o colombiano, por trás, levantou a perna direita para acertar o brasileiro com o joelho.

Imediatamente, Neymar caiu no gramado e de lá só saiu dois minutos depois, de maca. As imagens do craque na saída de campo eram preocupantes. O jogador, sendo carregado na maca, chorava de dor.


Foto: Fabrizio Bensh/AFP


Do UOL, em São Paulo
Ampliar

Neymar leva joelhada nas costas, fratura vértebra e está fora da Copa do Mundo20 fotos

20 / 20
Infográfico detalha lesão sofrida por Neymar após levar joelhada de colombiano Zúñiga durante quartas de final da Copa do Mundo Leia mais Editoria de Arte/Folhapress
Os jogadores da seleção brasileira não tiver

Contusão de Neymar "caiu como uma bomba", diz repórter sobre reação da imprensa

A seleção brasileira de futebol superou a Colômbia na tarde desta sexta-feira, 4, e avançou às semifinais da Copa do Mundo. A vitória por 2 a 1, no entanto, não foi o grande destaque dos telejornais, dos sites noticiosos e nem pelos usuários das redes sociais. A confirmação de uma triste notícia foi o principal assunto da mídia nacional momentos após o fim da partida: Neymar está fora do mundial. Motivo? Fraturou a terceira vértebra lombar ao levar uma joelhada do lateral Zuñiga.
neymar-contusaoOrtopedista da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Lasmar informou ao repórter Fernando Fernandes, da Band, a contusão do atleta, que não terá condições de entrar em campo até o fim da Copa. O médico fez questão de garantir que o atacante não precisará passar por procedimento cirúrgico. "Precisa de um tratamento conservador para controle da dor e não vai ter condição de jogar. Uma semana não vai ser suficiente", disse. "É uma notícia triste", lamentou.
Repórter do Esporte Interativo que acompanha a equipe brasileira desde a fase preparatória para o mundial, Leonardo Baran falou diretamente de Fortaleza, cidade que recebeu o confronto Brasil X Colômbia, como a informação da contusão de Neymar (foto/TV Globo) foi recebida pelos demais colegas de profissão que cobriram o jogo. "Caiu como uma bomba", afirmou, ao participar do 'Jogando na Copa', sobre a reação de outros jornalistas. Além do comentário, a emissora exibiu imagens do atleta sendo levado a um hospital da capital cearense. Ele já teve alta.
Baran conversou com o zagueiro David Luiz logo após saber da gravidade da contusão de Neymar. O repórter contou que o jogador não sabia até então que o companheiro estava com fratura em uma das vértebras. O Esporte Interativo levou ao ar o áudio do zagueiro lamentando o fato e transmitindo forças ao artilheiro do Brasil na Copa até o momento. "Ele [David Luiz] chegou a ficar com os olhos marejados quando contei da contusão. Ficou muito emocionado", observou o jornalista ao se reportar ao apresentador Jorge Iggor.
O contratado Esporte Interativo não foi o único a falar da situação clínica de Neymar para um dos jogadores da seleção. Repórter da Globo, Mauro Naves foi o responsável por informar o centroavante Fred. "É triste porque o Neymar é um cara que trabalhou tanto para estar aqui. A gente vê a dedicação dele no dia a dia e a importância que ele tem para a gente. Agora a gente vai olhar para o nosso grupo, que é muito bom, lógico. Mas o mais importante é que: Ney, Deus vai te curar o mais rápido possível", lamentou o camisa 9, como divulga o Globoesporte.com.

Mais tarde  Rodrigo Lasmar confirmaria  que jogador não poderia mais jogar a competição.

Nenhum comentário: