7.16.2014

"Tsunamis da Vida " um olhar com carinho!!!

Todos, ou ao menos, a maioria dos habitantes do planeta Terra, estamos impressionados com as imagens que temos visto sobre a ação da natureza em nosso planeta, nos últimos anos: Terremotos, Tsunamis e tantos outros mais....Uma devastação em várias localidades do mundo!!!

E neste momento.... as imagens da devastação do super tufão vem das Filipinas: muitas perdas, físicas e humanas e a dor de cada sobrevivente, que podemos sentir através de cada olhar...
E hoje, me peguei em minhas divagações, refletindo à respeito dos TSUNAMES que acontecem no decorrer de nossas vidas....e não dos desastres naturais....mas sim de todas as perdas, "mortes" através de decepções e transformações que passamos, sem estarmos devidamente preparados para tais situações.
Será que vc faz parte do grupo de pessoas que acham que já chegaram em um ponto da vida que já tem todas as respostas....e, de repente, aparecem perguntas novas?
Pois é....aproveite e pare para pensar: será que os “Tsunamis” só devastam as casas, os carros, as ruas, etc,etc,etc....???
Quantas vezes, no decorrer de nossa vida, tudo vira do lado do avesso e nos sentimos sem chão, quiçá, sem ter por onde começar???
Então, na minha vã divagação, comecei a pensar: Como seria bom se, através destas imagens terríveis que estamos recebendo através de toda forma de mídia, pudéssemos despertar a vontade interior de SERMOS MUITO MELHORES COMO SERES HUMANOS, não só para nós mesmos como para os que estão ao nosso redor.
Eu poderia ficar aqui, escrevendo, escrevendo, escrevendo...mas só vou deixar um pensamento:
"__Passamos por algumas etapas na vida e, uma das que mais permanecemos, é a fase na qual achamos que tudo sabemos e tudo podemos; passamos, muitas vezes, pelas necessidades e limitações dos outros, sem nos darmos conta.
Não conseguimos perceber que não somos donos do tempo, e muito menos de nada, porque, quando vem o Tsunami da Vida, ele tem a possibilidade de nos tirar tudo...mesmo que tivéssemos certeza de que era realmente nosso...que tínhamos o controle nas nossas mãos!
Ainda bem, que o tempo é condescendente com muitos de nós e nos oferece a oportunidade do envelhecimento. Com a maturidade, desaceleramos, passamos a respeitar mais, a levar mais em consideração...a descobrir que não estamos aqui sozinhos... e nem para fazer, o que quer que seja, de qualquer jeito....pois, se fizermos de qualquer jeito, seja lá o que for, pode acreditar: mais cedo o u mais tarde, colheremos os frutos do que nós mesmos plantamos...de uma forma ou de outra."
 Então, minha humilde sugestão.....
Os Tsunamis não estão acontecendo apenas lá do outro lado do mundo....está aqui, bem pertinho de nós!!!!
Se vc ainda não passou por um, não se sinta privilegiado, pois pode ter alguém que vc admira muito, que esteja precisando mais da sua presença, do seu carinho e da sua compreensão!!!!
Se conseguirmos parar um pouquinho, como temos feito para observar as imagens da tv e da internet, e dermos uma olhadinha ao nosso lado, com um pouquinho mais de atenção, quem sabe não conseguiremos atingir a sabedoria, tranquilidade e postura dos japoneses com relação à tudo e, após tantas tragédias quantas eles já passaram, não conseguiremos ser muito melhores como SERES HUMANOS... e minimizarmos os Tsunamis que acontecem dentro de cada um de nós?!?!
Iluminado domingo, repleto de muita paz interior, para todos nós!!!!

Nenhum comentário: