8.12.2014

Cachorro salva menina que ficou 11 dias perdida em floresta na Sibéria

Karina Chikitova se perdeu em floresta após seguir o pai; animal a manteve quente antes voltar e buscar ajuda

O Dia
Sibéria - Uma menina de 3 nos foi resgatada neste fim de semana depois de passar 11 dias perdida em uma floresta na Sibéria, na Rússia. A crinaça identificada como Karina Chikitova sobreviveu graças a seu cachorro, que a manteve aquecida por mais de uma semana e, em seguida, saiu da floresta para buscar ajuda.
Menina de três anos de idade sobreviveu 11 dias na taiga siberiana, maior floresta do mundo
Foto:  Reprodução Vídeo

Segundo o jornal The Siberian Times, Karina se alimentou durante o período com frutas e bebeu água de um rio. A região onde ela se perdeu é habitada por ursos e lobos. O risco era "tremendo", como destacou o periódico. As equipes de resgate tiveram muitas dificuldades para encontrar a menina em um percurso acidentado e cheio de perigos.
A criança deixou sua casa, em uma vila, acompanhada do cachorro. Ainda de acordo com informações do jornal, ela entrou na floresta no dia 27 de julho e não encontrou o caminho de volta para casa. No local, as temperaturas chegaram a cerca de 6°C.
Familiares de Karina iniciaram buscas na floresta, assim como equipes de resgate. Nove dias após da menina sair de casa, o cachorro da família apareceu. Na ocasião, o anomal teria guiado as equipes até o local onde estava a menina. Segundo a imprensa local, ela estava consciente e tinha boa aparência apesar das condições adversas.
Notícias Relacionadas

Nenhum comentário: