8.09.2014

DILMA EM SAMPA COM PADILHA

 
Presidente Dilma Rousseff e candidato ao governo de São Paulo Alexandre Padilha comem cachorro-quente em Osasco (SP) após primeira caminhada da campanha eleitoral de Dilma
Foto: Marcos Alves / Agência O Globo
SÃO PAULO - A presidenta Dilma Rousseff esteve neste sábado em São Paulo para fazer agenda de campanha. Em Osasco, neste sábado, Dilma admitiu que, no momento, privilegia o estado, maior colégio eleitoral do país e motivo de preocupação da campanha.
Questionada sobre as razões para realizar sua primeira caminhada da campanha eleitoral em São Paulo, antes do evento de hoje em Osasco (Grande SP), a presidenta respondeu que não se pode desconsiderar o estado com o maior colégio eleitoral do pais.
— São Paulo é o maior estado populacional do Brasil. Então, não é possível desconsiderar São Paulo como local extremamente importante. Se você está fazendo campanha presidencial tem que vir aqui, como tem que ir em Minas, no Rio de Janeiro, na Bahia e no Ceará, porque são estados populosos. Outro dia fui lá em cima, no Amapá. Mas quero dizer para vocês que nem toda semana será assim. Por isso, dei o exemplo do Amapá. Eu estou privilegiando São Paulo. Agora, quero dizer para vocês que nem toda semana será assim.
Na segunda-feira, Dilma retornará a São Paulo para participar de um encontro da juventude em uma universidade. Com a intensificação da campanha no estado, o PT está prestigiando a candidatura de Alexandre Padilha ao governo do estado.
Em Osasco, Dilma cumpriu ritual de candidato: tirou selfies, abraçou e beijou militantes e comeu o cachorro-quente do calçadão, tradicional da cidade, posando para os fotógrafos. A presidente desfilou pelo calçadão em cima de um caminhão, acompanhada de Padilha, do senador Eduardo Suplicy, candidato à reeleição, das ministras Marta Suplicy (Cultura) e Eleonora Menicucci (Secretaria de Política para as Mulheres), da ex-ministra Marta Suplicy, dos prefeitos de Osasco, Jorge Lapas (PT), e de São Bernardo, Luiz Marinho, do ex-prefeito de Osasco e presidente do PT em São Paulo, Emídio de Souza, e do presidente do PT, Rui Falcão. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não participou do evento.
Faixas com “João Paulo, presente”, em referência ao ex-deputado petista, e uma das principais lideranças políticas de Osasco, condenado e preso no julgamento do mensalão, foram colocadas em prédios do trajeto da caminhada.
Após o passeio, a presidenta discursou por cerca de 15 minutos sobre suas realizações na área da educação.

Nenhum comentário: