8.15.2014

Garotinho dispara, Crivella cai, e Pezão e Lindberg empatam tecnicamente

Pesquisa Datafolha foi divulgada nesta sexta-feira

O deputado federal Anthony Garotinho (PR), candidato a governador do Rio de Janeiro, subiu no levantamento de intenção de voto e chegou a 25%, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira pela Folha de S. Paulo. Em relação ao mês anterior, Garotinho somou um ponto percentual. E em comparação com a pesquisa Ibope divulgada no dia 30 de julho, Garotinho subiu quatro pontos percentuais.
Já o senador Marcelo Crivella (PRB) caiu de 24% para 18%, ainda se sustentando no segundo lugar.  O atual governador do Estado e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB) e o candidato do PT, Lindberg Farias, aparecem empatados tecnicamente - Pezão com 16% e Lindberg com 12%. A margem de erro é de três pontos percentuais.
Os candidatos Tarcisio Motta (Psol), Dayse Oliveira (PSTU) e Ney Nunes (PCB) aparecem com 1% cada. Brancos e nulos somam 17%. Já quem não sabe em quem votar são 10%, segundo o Datafolha.
Anthony Garotinho subiu nas pesquisas
Anthony Garotinho subiu nas pesquisas
Segundo turno
Numa hipótese de segundo turno entre Garotinho e Crivella, o senador do PRB aparece na frente, com 44% das intenções de voto, ante 32% do deputado federal do PR.
A sondagem foi realizada nos dias 12 e 13 de agosto, com 1.317 eleitores em 31 municípios. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo RJ-00019/2014.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pezão já conseguiu avançar um pouco mais nas pesquisas e é provável que ele avance ainda mais. Garotinho já está cantando vitória, mas ainda ta muito cedo. Quem sabe o Pezão ganhe até no primeiro turno.