8.06.2014

Quem dorme pouco come mais

A dieta feminina foi mais afetada pela falta de sono do que masculina

The New York Times
:

Foto: Getty Images Ampliar
Pouco sono pode levar pessoas de peso normal a comerem mais
Pessoas de peso normal comem mais quando dormem menos, constatou um pequeno estudo feito por pesquisadores da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos.
Teste: Qual o seu estilo de sono?
A pesquisa descobriu que os adultos privados de sono comeram quase 300 calorias a mais por dia, em média, do que aqueles que dormiram o suficiente. E pior: o excesso de calorias em sua maioria, veio de fontes ricas em gordura saturada – o que pode causar problemas para a cintura e para o coração.
A dieta das mulheres pareceu ser mais afetada pela falta de sono. As insones comeram uma média de 329 calorias a mais por dia em relação as que dormiram o suficiente, enquanto os homens comeram 263 calorias em média.


Os pesquisadores chegaram às suas conclusões depois de acompanhar 13 homens e 13 mulheres com peso normal. Eles monitoraram os hábitos alimentares dos participantes, que passaram seis dias dormindo quatro horas por noite e em seguida, seis dias dormindo nove horas por noite (ou o inverso).
“Se mantidas, as escolhas alimentares feitas por pessoas privadas de sono poderiam predispô-las à obesidade e ao aumento do risco de doença cardiovascular”, escreveram os pesquisadores.

Nenhum comentário: