9.24.2014

5 melhores exercícios para coxas e bumbum

Da ginástica localizada, o modo de execução dos exercícios. Do pilates, o alinhamento postural e a respiração. Esse mix rende uma aula poderosa para coxas e bumbum que usa apenas o peso do próprio corpo e pode ser feita em qualquer lugar!

  Por Gabi Comes - Edição
Imagem 1 de 6
  • Exercício
  • Agachamento
  • Afundo
  • Stiff modificado
  • Abdução de perna
  • Ponte
"A ginástica localizada fortalece e tonifica os músculos, esculpindo o corpo e deixando-o durinho, além de queimar calorias", diz o professor de educação física Isaias Lemes, da academia Bio Ritmo, de São Paulo, que selecionou alguns dos melhores exercícios da modalidade para criar esta aula para você. "Testes de eletromiografia, que é o monitoramento do resultado obtido em cada movimento, comprovam que eles são os mais eficientes", garante o professor.

Já o pilates desenvolve a consciência corporal - você tem que prestar atenção no movimento que está fazendo, o que aumenta a eficiência durante a execução. A respiração controlada também ajuda. "Ela acalma e deixa você mais concentrada, o que turbina o resultado", diz Isaias. Outro benefício emprestado do pilates - o core (musculatura que abrange o abdômen, a região lombar e o assoalho pélvico) permanece contraído o tempo todo. Resultado: melhor postura não só ao fazer os exercícios mas também no dia a dia, e barriguinha mais firme.

Antes de começar a aula, Isaias indica uma caminhada rápida, de cinco a dez minutos, para aquecer o corpo. Treinar três vezes por semana - respeitando sempre um dia de intervalo entre as aulas - é o suficiente para você desfilar linda de biquíni!

Foto: Thinkstock

Nenhum comentário: