9.01.2014

Alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo

 

Os 15 alimentos que aceleram o metabolismo para emagrecer


Alimentos que aceleram o Metabolismo para Emagrecer

Confira a lista que fizemos com os 15 alimentos que aceleram o metabolismo e ajudam a emagrecer.

1. Maçã


Alimento de baixa caloria, a maçã ajuda a acelerar o metabolismo, colaborando para a perda de peso.

2. Água


Manter o corpo hidratado acelera o metabolismo além de ajudar a ganhar sensação de saciedade.

Outros benefícios de beber água são o aumento da energia, ajudar na saúde em geral e ajudar a perder peso.

3. Amêndoas


São um dos lanchinhos preferidos dos nutricionistas, pois fornecem vitaminas e fibras ao organismo, além de fornecer a sensação de saciedade por mais tempo quando comparadas a itens como pães e bolachas.

Além de ajudar a emagrecer, as amêndoas possuem outros benefícios incríveis, confira na matéria: 4 Benefícios da Amêndoa que você precisa saber.

4. Chá-verde


Os antioxidantes presentes na bebida ajudam a acelerar o metabolismo. A recomendação é a de começar o dia com uma xícara para começar o processo logo pela manhã.

Outro chá que é muito utilizado nos processos de emagrecimento é o Chá de Hibisco, já ouviu falar?

Confira: Chá de Hibisco Emagrece? Nutricionista Glaucia Santos explica Tudo sobre o tema

5. Iogurte de baixas calorias






Pesquisas apontam que o item na dieta ajuda no processo de perda de peso e ainda é rico em cálcio, que também colabora na tarefa.

6. Frutas vermelhas


São ricas em antioxidantes, fibras e de baixa caloria. Ajudam a substituir as opções de doces e pães entre as refeições.

Se esse é seu ponto fraco, recomendo você conhecer as 7 estratégias simples para controlar a vontade de comer doce, dicas incríveis que a nutri Glaucia Santos deixou para você!

7. Salmão


Fornece ômega 3 ao organismo, um tipo de gordura essencial para manutenção do corpo. É bom para conferir aspecto de jovialidade ao rosto.

8. Carnes magras


As proteínas presentes nas carnes levam bastante tempo para serem digeridas, o que aumenta a sensação de saciedade por mais tempo. Isso faz com que o corpo necessite usar mais calorias para a tarefa.

9. Pimenta


Uma substância presente no alimento é apontada como aceleradora do metabolismo. Apenas não vale usar os molhos à base de pimenta, pois estes costumam ser muito calóricos.

Mais que acelerar seu metabolismo e ajudar a emagrecer, a pimenta também previne o envelhecimento precoce, você sabia? Clique aqui e confira os benefícios da pimenta em detalhes.

10. Alimentos ricos em vitamina B


Ricos em fibras e proteínas, com pouca gordura, alimentos com concentrações de vitamina B também levam mais tempo para serem digeridos, o que ajuda a manter o corpo satisfeito por mais tempo.

Não dispense ovos, feijões e outros, como espinafre.

11. Gengibre


O Gingerol é o responsável pela ação termogênica e aumento do gasto energético do organismo, favorecendo a queima de gordura.

O gengibre ainda é anti-inflamatório e pode ser consumido cru em chás, sucos ou para saborear a água.

Pode ser usado no tempero de carnes brancas, refogado. Deve ser consumido 3 vezes ao dia.

+ dicas, receita de Chá de Gengibre para ajudar no emagrecimento.


12. Canela


Além de atuar como termogênico, a canela auxilia no esvaziamento gástrico ajudando a segurar mais a fome ao longo do dia, evitando a vontade de comer doces e ainda tem grande ação anti-fúngica, anti-bacteriana e anti-parasitária.

Muito eficaz na candidíase vaginal e oral, úlceras estomacais e na diabetes.

Consuma de uma a 2g, 2 vezes ao dia, na forma de chá, polvilhada em sopas ou preparada com queijo, gratinada no forno ou polvilhada em frutas como maçã ou banana.

13. Guaraná em Pó






Possui cafeína e acelera o funcionamento do corpo. Ainda tem estudos que ajuda na prevenção do câncer. Adicione 2g em sucos e vitamina de frutas.

14. Ômega-3


Por ser um poderoso anti-inflamatório, o ômega-3 aumenta o metabolismo favorecendo a queima de gordura, principalmente na região abdominal.

15. Óleo de Coco


Alguns estudos mostraram que o óleo de coco tem a capacidade de aumentar a termogênese, inibindo a deposição de gordura.

Isso se deve ao fato de que o óleo de coco é rico em ácidos graxos de cadeia média.

Mas cuidado ao consumi-lo! O óleo de coco tem 90% de gorduras saturadas.

Melhores Exercícios para Queimar Gordura em 8 Semanas


Está a procura de um emagrecimento rápido e definitivo?

Que tal conseguir esse resultado em 8 semanas ou menos e eliminar para sempre sua barriga?

É isso que o "Sistema de Emagrecimento Queima de 48 Horas", criado pelo personal trainer Vinícius Possebon, promete realizar! São exercícios simples que você pode fazer em sua própria casa e que não necessita de aparelhos.

Obtenha mais informações sobre o sistema de emagrecimento com o Vinícius Possebon através do vídeo abaixo.

Queima de 48 horas FUNCIONA? Confira depoimentos de quem já testou

Veja também


Gostou da lista com os 15 alimentos que aceleram o metabolismo e ajudam emagrecer? Então recomendo que confira as seguintes matérias:

Alimentos termogênicos aquecem o organismo, que queima mais calorias.

Quatro xícaras de chá verde, por exemplo, por dia já fazem diferença.

Renata Capucci Rio de Janeiro - RJ


Os alimentos termogênicos aquecem o organismo, que queima mais calorias para voltar à temperatura normal.
Você foge dos doces, só come salada e mesmo assim não consegue perder peso? Então o seu metabolismo pode estar lento. A boa notícia é que alguns alimentos ajudam a acelerar o metabolismo e a fazer o corpo queimar mais calorias.
Metabolismo é o conjunto de reações químicas que acontecem dentro das células do corpo, para transformar os nutrientes dos alimentos em energia.
Boa parte das pessoas que lutam contra os ponteiros da balança já culpou o metabolismo lento demais pela dificuldade de emagrecer e é verdade. A partir dos 30 anos, o nosso metabolismo vai desacelerando, mas é possível ajudar o corpo a voltar a trabalhar com mais energia.

Os alimentos termogênicos aquecem o organismo, que queima mais calorias para voltar à temperatura normal. Quatro xícaras de chá verde por dia já fazem diferença. Café e guaraná em pó têm cafeína. A quantidade depende de cada pessoa, e é melhor evitar à noite.

Alguns temperos também ajudam. Uma pimenta-dedo-de-moça por dia pode acelerar o metabolismo em 15% e duas colheres de sopa de gengibre aumentam o gasto de calorias - em 10%. Para quem não gosta de nada disso, água gelada. Oito a dez copos por dia.

Lista de alguns alimentos termogênicos:

- Chá verde
- Guaraná em pó
- Pimenta dedo-de-moça
- Gengibre

A supervisão de um nutricionista é fundamental. “Porque as suas células se mantém ativas. Tudo funciona melhor quando você tem um alimento a cada três horas. Você não para. As células entendem que está entrando energia e dessa forma podem queimar mais gordura, elas podem formar músculo, que é importante para o metabolismo também, elas produzem muito mais hormônio, então o seu metabolismo ele fica muito mais dinâmico e ativo quando você mantém uma alimentação a cada três horas”, explica a nutricionista Luciana Harfenist.

E não tem jeito: metabolismo acelerado depende de exercícios físicos. Daqueles que nos deixa cansado.
“A gente malha, perde gordura, e ganha massa muscular, que é a massa magra. Quanto maior a quantidade de massa magra, que a gente chama, massa muscular, mais acelerado é o nosso metabolismo pra poder manter essa massa magra”, fala o professor de educação física, Marcelo Torrer.
Em apenas dois meses de reeducação alimentar e exercícios, o administrador de empresas, Carlos Magalhães, perdeu oito quilos de gordura, ganhou músculos e bem-estar.
“O que eu faço hoje com a minha idade, 36 anos, eu não fazia talvez com 25 anos. Eu não tivesse tanta disposição, tanta energia, para conseguir fazer isso. Vai vir um Carlos com a barriga mais seca e um pouquinho mais sarado com certeza”, fala.
Os alimentos termogênicos não são indicados para hipertensos, cardiopatas, gestantes, crianças e pessoas que sofrem de enxaqueca. Ou seja, antes de incluir na dieta, procure um nutricionista e o seu médico.

Nenhum comentário: