9.08.2014

Asma e animais não combinam


Ter asma, rinite ou alergia e animais

Aprenda a reduzir os riscos de uma reacção alérgica ou crise de asma
Aprenda a reduzir os riscos de uma reacção alérgica ou crise de asma
Aprenda a reduzir os riscos de uma reacção alérgica ou crise de asma
O seu animal de estimação pode tornar-se o seu pior inimigo se sofrer de asma, rinite ou alergias, pois a combinação do pêlo e pele pode desencadear ataques de asma e reações alérgicas.
Alguns especialistas recomendam que as pessoas que sofrem dessas condições devem evitar animais de estimação. Contudo, existem várias maneiras de reduzir o risco de uma reação ou ataque.
Se possui um jardim ou pátio, mantenha o seu animal o máximo de tempo possível neste e não dentro de casa. Se não for o caso, impeça-o de entrar nos quartos onde as pessoas com asma ou alergias dormem.
Mantenha os animais longe de carpetes e cobertores, pois os alergenos propagam-se com mais facilidade nestes e evite ainda que ocupem o sofá.
Caso seja necessário que entrem no carro, deixe-o em uma área específica, como o porta-bagagens.
Mantas e almofadas do animal devem ser lavadas e aspiradas regularmente. Não se esqueça que deve também fazer uma limpeza geral com a maior frequência possível, para manter um nível baixo de alergenos.
Existem animais cuja quantidade de alergenos é muito menor que a dos cães e gatos, como os animais de gaiola: porquinhos da Indía, coelhos, hamster e pássaros.
Caso tenha asma ou alergia, informe-se de qual o melhor animal de estimação para você.

Nenhum comentário: