9.23.2014

Como achar um namorado ?

Uma amiga perguntou-me isto. Fiquei sem saber o que falar e prometi escrever algo a respeito. Meu palpite geral seria : ''Sei lá, nem sei como arrumei'... O caso é que gosto muito dela e depois vejo tantos posts a respeito, não custa pensar a respeito.Pode ser que ajude efetivamente a alguma mulher. Especificamente mulheres de cinquenta, que só tiveram uma união significativa, e criada a moda antiga, com alguns lances de timidez.
Hoje esta amiga já encontrou alguém e está contente,experimentando um relacionamento saudável, sem cobranças. Acha até estranho ser assim.
Havia antigamente tantas proibições em se sair com homens que a mulher ficou meio sem repertório comportamental quando `paquerava`alguém. E apos os anos 70, veio aquela coisa de amizade colorida, que nos anos 90 foi rebatizada de ficar. Mas nos anos 70 era ruim, porque o `amigo` nao era muito íntimo e nem sabia o que as mulheres sentiam de verdade. Sentiam-se coisificadas, tipo acessório de loja chin-frin.
Na verdade a mulher tinha dificuldade em pedir diretamente o que queria. Era uma proibição interna, afinal fomos meio hipnotizadas pela cultura social da época, conformadas a respeito do comportamento masculino. Bem como Marta Medeiros  escreveu: doidas ou santas. Portanto amor era e acho que ainda é difícil, e o casamento já disse nada tem a ver com amor ou paixão. Mas namoro é diferente, é um momento passageiro que traz calma e carinho. E isto é o que minha amiga sente hoje. E um relacionamento assim, oras, claro que vai durar. Porque quem achava que o importante é `que seja intenso enquanto dure`era nosso querido poeta Vinicius de Moraes, não certamente a mulher. Mas hoje... a mulher jovem acho que já pensa mais na duração do emprego, ou não?

Psicóloga Noeliza Lima

 

O primeiro passo é estar certa de que ninguém que está a sua volta realmente te completa. Depois disso o ideal é fazer parte de um site de encontros e relacionamentos online, redes sociais também valem, mas são bem mais perigosas e pouco objetivas. Agora se você procurar sites sérios de relacionamento a chance de encontrar alguém compatível com você é bem maior.
Algumas dicas vão deixar você e seu perfil prontos para a conquista online.

Perfil
Publique um perfil bem positivo, fale sobre o que gosta de fazer , sobre seus valores. Seja bem sincera. Essa é melhor maneira de encontrar alguém que finalmente possa corresponder as suas exigências.

Foto
Nunca publique uma foto ousada, que faça você parecer fácil. Escolha fotos que valorize suas qualidades, uma que você veja e sinta que nela está bem bonita e feliz. Nada de cara de desesperada ou com uma maquiagem exagerada. E fotos antigas também não valem. Evite fotos com familiares, afinal a pessoa deve se interessar por você.

Como montar o perfil do tipo de pessoa que quer conhecer
Escreva o tipo de cara que lhe atrai, os valores que ele precisa ter, o que ele deve valorizar, enfim qualidades que você realmente esteja procurando em alguém.
Ao entrar em contato com o pretendente
Seja sempre objetiva, deixe claro o que você deseja. Não importa o que quer num encontro, sempre mantenha o foco. Afinal amizade não é o objetivo de um site e relacionamentos.
Não seja exibida
Não sai enviando fotos constantemente no seu perfil ou para o e-mail do cara. Isso pode dar a impressão de você ser patética e sem noção. Jamais envie fotos íntimas suas para alguém, nem conhecido e muito menos para alguém que acabou de conhecer.

Marcar o encontro
Antes de marcar o encontro procure conhecer bem a pessoa. Troque e-mails, mensagens e até telefone, mas tudo no seu tempo. Sem pressa. Se caso você realmente estiver interessada em conhecer e já souber mais sobre ela marque um encontro.
Local par ao encontro
Por precaução e segurança sempre avise sua família a onde vai. Escolha lugares públicos e movimentados. Lembre-se todo cuidado é pouco. Por isso nada de ir de cara pra um local mais reservado e de preferência volte de táxi, carona no primeiro encontro não é muito legal e nem seguro.

Mantenha contato
Se você gostou do cara q acha que é ele, invista mais tempo para falar com o escolhido, seja por Skype  telefone, MSN. Pois só assim você vai saber se ele também está afim e disponível pra um relacionamento sério com você.
Graduada em Comunicação Social, com bacharel em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing pela Universidade de Ribeirão Preto. Graduando em Comunicação Social, com bacharel em Jornalismo.

Nenhum comentário: