9.19.2014

PERDA DOS DENTES PODE TER IMPACTO NA AUTOESTIMA

Perda dos dentes pode ter impacto  na autoestima
Um dente em falta, seja ele qual for, pode trazer um impacto negativo na nossa qualidade de vida.



Dizem que o sorriso é a espelho da alma. A partir desta afirmação podemos ter uma ideia da importância de um sorriso, ou da falta dele. Mas, muita gente deixa de sorrir espontaneamente quando os dentes não estão em perfeitas condições. A falta de um dente então pode até la pessoa até mesmo a ter problemas de interação social. 

Já quando perdemos um dente não visível ao sorrirmos, a tendência é ignorá-lo. Contudo, um dente em falta, seja ele qual for, pode trazer um impacto negativo na nossa qualidade de vida. Quando há um dente em falta, os dentes saudáveis tendem a mudar de posição em direção ao espaço vazio devido à perda óssea, afetando a forma como os dentes superiores e inferiores se encontram. Pode ser que você não consiga mais comer os alimentos que gosta e por se sentir inseguro quanto ao aspecto físico, você poderá até mesmo deixar de rir e sorrir espontaneamente. 

Isso pode afetar ainda, a forma como colocamos pressão sobre os dentes durante a mastigação e pode ter um impacto nos músculos e articulações, resultando em diversos sintomas, tais como dores de cabeça ou enxaquecas. Desta forma, não podemos esquecer que cada dente tem seu papel importante na manutenção da saúde bucal.

Atualmente, a tecnologia odontológica pode restaurar a sua qualidade de vida com dentes resistentes que garantem o aspecto e a sensação de dentes naturais. Felizmente, podemos contar com a odontologia moderna, que oferece uma variedade de formas para restaurar dentes danificados ou substituir dentes em falta.
    • 

    Nenhum comentário: