9.25.2014

Quando a amizade se transforma em amor…

Quando a amizade se transforma em amor…
Dois adolescentes. Assim eu me lembro.
Dois adolescentes descobrindo um mundo novo, uma escola nova, amigos novos. O destino os ligaria desde o início. De um dia para o outro uma amizade surgiu e cresceu. Cada dia mais forte.
Aquele tipo de amizade sincera entre um homem e uma mulher. Ele que era de todas, compartilhava todos os segredos com ela. Ela que era apenas de um, confiava nele todas as suas intimidades.
Foram anos assim. Passeios, festas, viagens. Quando se deram conta já eram Homem e Mulher formados. A amizade continuava a mesma, com a leve diferença de segredos mais picantes.
Ele continuava sendo de todas, ela pela primeira vez estava sozinha. Ele precisava de rumo, ela precisava preencher um vazio no coração. Nem mesmo a distância que os separavam agora que cada um morava em uma cidade diferente fora suficiente para afastar esse elo que os unira.
Uma viagem aconteceu. Uma viagem que era para ser “em turma” acabou sendo Ela e Ele. Nada planejado, mas mais uma vez, o destino quis assim.
amor de amigo
Um dia agradável na cidade que eles sempre costumavam ir na época do inverno. Como não voltariam no mesmo dia, decidiram aproveitar o frio acompanhados de um bom vinho.
Duas garrafas depois estavam num ponto turístico da cidade olhando as estrelas sentados no capô do carro dele. Uma manta era a única coisa que separava seus corpos.
Falavam sobre a vida, sobre seus planos. Ele se gabava de suas conquistas, ela ouvia calada. Seus olhos se cruzaram. Mas diferentemente de todas as outras vezes um brilho surgiu. Ela via nele um porto seguro, ele viu nela algo que nunca havia reparado.
Aquela menina tinha virado uma mulher. De cabelos longos e curvas feitas. Não era mais a moleca da turma. Hoje era uma mulher feita e cheia de ideais. Os olhos estavam paralisados.
Suavemente ele tocou seu rosto. Sentiu suas bochechas se avermelhando com aquele toque. Se aproximou e a beijou.
Ela correspondeu. E ali eles ficaram até amanhecer. Conversando, rindo e trocando carícias.
Tudo era tão novo e ao mesmo tempo tão igual. Como nunca pensaram em atravessar essa barreira, o sentimento fluiu naturalmente, sem que precisasse ser dito nada. Nada fora forçado, não havia segredos. Eles já se conheciam o suficiente para isso. Ele sabia no tom da voz dela quando ela estava irritada, ou carente, ou feliz. Ela sabia ler nos olhos dele o que estava pensando.
Viajaram tantas outras vezes. Partilharam com os amigos de sempre esse amor. Experimentaram comidas novas, sensações diferentes e conheceram pessoas únicas.
E durante muito tempo foi assim.
O amor ainda existe. Apesar de não ser mais vivido pelos dois.  O término aconteceu e durante um tempo, pela primeira vez em anos, ficaram sem se falar por meses. Esse afastamento fora preciso! Ambos precisavam curar a dor do relacionamento não ter dado certo. A Amizade precisava falar mais alto e deixar para trás as mágoas do fim daquele relacionamento.
Ela mudou-se de cidade novamente. Ele continuou no mesmo lugar. Ele experimentou novos corpos, ela viveu outros amores.
Um dia, após alguns anos se reencontraram. Olharam-se nos olhos. Ele voltara a ser o menino que ela conheceu no colegial. Ela voltou a ser a moleca que ele tanto amou.
Conversaram por horas, falaram da vida, dos amores que não deram em nada. Comentaram do futuro e de tudo aquilo que sempre partilharam juntos.
O destino os colocou lado a lado novamente e pela primeira vez desde o término não havia mágoa no tom de voz dela, as risadas as tinha afastado.
Ela sentiu falta do amigo, do abraço, das conversas, das confidências. Ele, o mesmo.
O Hiato nessa relação fora necessário. Eles tinham algo maior que poucas pessoas conhecem: o amor amigo.
Mesmo que nunca mais fiquem juntos como homem e mulher, eles estarão eternamente ligados pela amizade que construíram.
E sempre terão aquela noite que partilharam junto com as estrelas…
Fonte: Lógica feminina

Nenhum comentário: