10.16.2014

Lipoaspiração de alta definição




Mais procurada por homens, a LAD esculpe os famosos "quadradinhos" no abdômen.

O Brasil é um dos países que mais “consome” produtos e serviços ligados à beleza e estética, - segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil movimenta cerca de R$ 15,4 bilhões por ano, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão. E, apesar de as mulheres ainda serem o principal público quando o assunto é beleza e cirurgias plásticas, os homens se mostram cada vez com menos preconceitos e mais desejos de realizarem um procedimento estético em si mesmos.
Os números divulgados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC) ainda nesse ano comprovam isso: o número de pacientes homens em cirurgia plástica cresceu 15% nos primeiro quadrimestre de 2014 em relação ao mesmo período do ano passado. Isso significa que a vaidade masculina hoje em dia é muito mais do que cortar o cabelo e fazer a barba.
Hoje já existem procedimentos cirúrgicos voltados mais para o público masculino – e eles fazem sucesso. “Hoje os homens não se limitam mais a boas roupas e perfumes, por exemplo. Eles vêem as suas mulheres bonitas e querem acompanhá-las. E, afinal, se elas fazem um procedimento estético para melhorar a aparência física, porque eles não podem fazer também?”, questiona o médico, que é um dos especialistas que realizam a Lipoaspiração de Alta Definição (LAD).
A LAD é uma técnica avançada de lipoaspiração e seu objetivo é evidenciar os músculos abdominais – os famosos quadradinhos. Apesar de ser semelhante à lipo tradicional, a LAD aspira a gordura de maneira mais superficial, pois visa apenas destacar a região muscular. “O paciente deve estar próximo ao peso corporal ideal para a sua altura e praticar exercícios físicos regularmente. Pessoas acima do peso ou que levam um estilo de vida sedentário não devem ser submetidas à técnica, pois a cirurgia coloca em evidência os músculos já existentes – e não os cria”.
Não existe contra-indicação para mulheres, apesar de o principal público desse procedimento ser formado por homens. As contra-indicações são outras: “essa técnica não é recomendada em indivíduos com obesidade mórbida, fumantes, pessoas com problemas cardíacos, diabetes ou hipertensão. Além disso, indivíduos que fazem uso contínuo de certos medicamentos, como a aspirina ou anti-coagulantes (varfarina), também não devem passar pelo procedimento".
Após a realização da LAD, os pacientes que têm a idade entre 20 e 40 anos normalmente podem voltar às atividades normais em cerca de uma semana, dependendo muito dos cuidados do pós operatório. Porém, antes de fazer qualquer procedimento, Pacheco ressalta a importância de procurar um bom especialista. “Antes de abandonar a academia, informe-se e tenha a certeza de que está nas mãos de um cirurgião plástico responsável, competente e membro da SBCP”.
Alderson Luiz Pacheco

Nenhum comentário: