10.11.2014

Shakira lança a sua quinta fragrância e fala sobre a gravidez do segundo filho


Cantora diz que se assusta com a ditadura da magreza


'Eu mesma me cuido. Para tirar manchas provocadas pelo sol, o ideal é usar batata', diz cantora
Foto:  Divulgação
Rio - Ela é a princesa da casa. Mãe de Milan, de 1 ano e nove meses, casada com o cobiçado jogador de futebol do Barcelona Gerard Piqué e grávida de mais um menino, a cantora Shakira sabe bem como encantar os homens da sua vida. E, não se engane: não é com a voz e com a dança que já arrebataram milhões de fãs pelo mundo. O que faz da loura ser uma mulher poderosa é a sua naturalidade.
“Não gosto de usar maquiagem. Abuso de cremes hidratantes e, é claro, não saio sem um bom perfume”, entrega. E foi com essa naturalidade que a colombiana conversou com os jornalistas, através de uma videoconferência, em São Paulo, para lançar o seu perfume Rock!. “Essa é a minha quinta fragrância e eu queria que fosse original. Estou feliz com o resultado. Criamos um produto delicado, de cheiro cítrico, um misto de flor de laranja com maracujá e jasmim”, explica.
Apesar de participar ativamente do lançamento do produto, aos cinco meses de gravidez, a colombiana desacelerou. Ela só abre uma exceção quando o assunto é o seu próximo álbum. “Eu amo rock, não é à toa que o nome do perfume é esse. Lembro que, lá no início da minha carreira, eu tocava mais violão e usava calça de couro. Eu quero retomar isso, reencontrar as minhas origens”, diz. Mas isso é assunto para o ano que vem. No momento, ela só pretende cuidar do pequeno Milan e se preparar para ser mãe outra vez: “Estou me dedicando à família. Amo a maternidade. Agora, Milan está aprendendo a tocar bateria, fico orgulhosa, porque ele adora música. E também ama jogar futebol.”
Vaidosa, mas sem exageros, Shakira logo avisa que “não passa nem na porta da academia”. Para manter a forma, ela recorre ao tênis. “Não ache que eu sou uma Serena Williams, porque não é o caso. Mas eu gosto de jogar. Relaxo, esqueço do mundo quando estou na quadra. É uma terapia”, diz a cantora, que, embora tenha emagrecido em relação ao início de sua carreira,fez questão de manter as suas curvas latinas. “Eu sempre tive consciência de que não sou muito magra. Sempre fui uma mulher de curvas e, sinceramente, gosto muito delas. Essa ditadura da magreza é algo que me assusta bastante.”
E, assim como a academia e a magreza excessiva, tem outro coisa que não faz parte da vida da estrela: uma rotina de beleza demorada. Para cuidar do cabelo e da pele, Shakira jura que prefere receitinhas naturais feitas em casa. “Não tenho muito tempo para ficar no salão. Eu mesma me cuido. Para tirar manchas da pele, principalmente aquelas provocadas pelo sol, o ideal é usar batata. Passe rodelas de batata no rosto sem medo e pronto, as manchas vão embora. Também funciona usar limão com tomate, mas só à noite, longe do sol. O único problema é que você vai ficar cheirando a salada”, brinca.
Livre dos enjoos da gravidez, Shakira conta que, no momento, só se sente desconfortável com certos aromas. “Não gosto de loções fortes. Acho o odor agressivo.” Mas tem um perfume que a loura gostaria de colocar em um frasco e levar para a vida toda: “O cheirinho do Gerard. Mas esse eu não venderia, seria só para mim.” A gente te entende, Shakira.
O Dia

Nenhum comentário: